Estudantes do Câmpus Bragança Paulista visitam Unicamp e UFSCar

Criado: Quinta, 14 de Junho de 2018, 17h11
imagem sem descrição.

UnicampPA maio2018

No dia 19 de maio de 2018, 48 estudantes dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e do cursinho (Curso de Extensão â€œBiologia, Física, Química, Matemática, Redação e Atualidades para exames de ingresso no Ensino Superior") do Câmpus Bragança Paulista puderam conhecer um pouco do cotidiano da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) durante a 14ª edição da"UNICAMP de Portas Abertas" (UPA). Os estudantes foram recepcionados no bolsão de estacionamento localizado atrás da Biblioteca Central, e, em seguida receberam as orientações de monitores voluntários e funcionários da universidade. A partir daí chegaram às faculdades e institutos, onde ocorreram palestras, oficinas e exposições sobre os cursos oferecidos pela universidade. A visita foi acompanhada pelos professores Adilson Vitor Rodrigues e Diana Terezinha Amaro.

Além da Unicamp, no dia 24 de maio de 2018, estudantes dos cursos técnicos também participaram da "UFSCar Universidade Porta Abertas 2018" e puderam conhecer o câmpus e os cursos oferecidos pela Universidade Federal de São Carlos. Neste diam, participaram de palestras sobre os cursos e visitas guiadas aos departamentos. A visita foi uma oportunidade para conhecerem os cursos, dentre eles, Medicina,Ciência da Computação, Psicologia, Engenharia Química, Imagem e Som, Biologia, Matemática, Bacharelado em Tradução e Interpretação em Libras (LIBRAS)/Língua Portuguesa. Os 43 estudantes foram acompanhados pelos professores Elisandra Aparecida Alves da Silva, Iara Leme Russo Cury e Rosalvo Soares Cavalcante Filho e técnicos-administrativos Anteni de Sousa Belchior, Aysa Mara Roveri Arcanjo, Karla Cristiny Moraes da Silva e Sandra Cristina Martins de Oliveira.

As visitas às Universidades são uma das ações do Projeto IF(meninas){nas exatas} que tem como objetivo promover a participação feminina na área de exatas.

UFSCAR mai2018