Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Ações de Extensão

Criado: Sábado, 16 de Julho de 2016, 19h06

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP), desenvolve atividades de extensão de acordo com os princípios e finalidades da educação profissional e tecnológica, em articulação com o mundo do trabalho e os segmentos sociais e com ênfase na produção, desenvolvimento e difusão de conhecimentos científicos e tecnológicos.

Acompanhe os editais e outras informações

As ações de extensão são uma via de mão dupla com a sociedade, que proporciona relação de diálogo com a sociedade entre conhecimentos acadêmicos e conhecimentos tradicionais, enriquecendo o processo educativo e possibilitando a formação da consciência crítica tanto da comunidade interna do IFSP (discentes, docentes e técnicos-administrativos em educação), quanto dos diversos atores sociais envolvidos.

As ações de extensão devem se basear na análise do interesse e do arranjo produtivo local da comunidade na qual o Câmpus Bragança Paulista se encontra e serem articuladas com a vocação e qualificação dos discentes, docentes e técnicos-administrativos em educação envolvidos.

São ações de extensão: programa, projeto, curso de extensão, eventos e prestação de serviços.

As ações de extensão são desenvolvidas de acordo com a demanda da comunidade e disponibilidade de recursos humanos e estrutura física do IFSP.

 

Projetos de Extensão

Projeto de Extensão caracteriza-se por um conjunto de ações processuais contínuas, de caráter educativo, social, cultural ou tecnológico, com objetivo específico e prazo determinado.

Objetiva estimular o desenvolvimento social e o espírito crítico dos estudantes, bem como a atuação profissional pautada na cidadania, proporcionando uma relação dialógica entre os conhecimentos acadêmicos e conhecimentos tradicionais, enriquecendo o processo educativo.

Alguns projetos são contemplados com programa de Bolsas de Extensão.

 

Projetos desenvolvidos em 2017:

Aprofundamento em conteúdos de matemática para alunos do Ensino Médio: apoio, incentivo e motivação extraclasse aos alunos que almejam sucesso na OBMEP e ENEM

Clube da caminhada

Estímulo à inclusão social da população em situação de rua pela prática de atividades físicas, esportivas e recreativas

Conexão Indústria

Desenvolvimento de Aplicativo para Auxiliar no Ensino de Crianças com TDAH

Oficinas de Coding Dojo

Tertúlia literária dialógica

Treinamentos em Ferramentas de Leitura de Tela

Formação de professores/as: diversidade e diferença em pauta

Ciclo de palestras, oficinas e atividades culturais para a formação geral de educadores e professores de Matemática

 

Projetos desenvolvidos em 2016:

Clube de Xadrez do IFSP – Câmpus Bragança Paulista

Aprofundamento em conteúdos de matemática para alunos do ensino médio: apoio, incentivo e motivação extraclasse aos alunos que almejam sucesso na OBMEP e ENEM

Formação em Direitos Humanos e Cidadania

Ciclo de palestras e oficinas para a formação geral de educadores e professores de Matemática

Viveiro de Talentos

registrado em:
Fim do conteúdo da página