Veja como foi a oficina pedagógica realizada na EE Casper Líbero

Criado: Quinta, 21 de Junho de 2018, 16h59
imagem sem descrição.

Nesta terça-feira, dia 19, o Projeto de Extensão “Oficinas pedagógicas de Matemática para Educação Básica”, promoveu mais uma oficina para a formação continuada, que foi realizada na Escola Estadual Cásper Líbero, em parceria com a Diretoria de Ensino.

O objetivo da oficina foi apresentar uma possível atividade de geometria, que pode ser desenvolvida com alunos da Educação Básica, e que oportuniza o trabalho interdisciplinar de Matemática com Artes, Geografia, História, Química e Educação Física.

A oficina contou com o apoio das professoras coordenadoras do núcleo pedagógico (PCNP) de Matemática da Diretoria de Ensino de Bragança Paulista, Maria Edite C. Dmitrasinovic e Samara V. Oliveira, que também participaram junto com os professores convidados das escolas EE Ismael Aguiar Leme, EE José Guilherme e EE Cásper Líbero e demais professores.

A metodologia da atividade foi o uso de material concreto com questionamentos. O resultado final da oficina foi a construção do icosaedro truncado (poliedro arquimediano), utilizando pentágonos e hexágonos de papel, que foram unidos com elásticos.

A produção do material contou com a colaboração das monitoras do Laboratório de Ensino de Matemática do IFSP-BRA, Francisly V. N .Piovani e Tatiane dos S. Gomes. A oficina foi conduzida pela professora Iracema H. I. Arashiro, com colaboração da professora Marina M. G. Osio e dos estudantes Bruno Prodossimo e Patrícia M. R. Arsenios.