Ir direto para menu de acessibilidade.
Incio do contedo da pgina

IFSP e Prefeitura de Bragança Paulista assinam acordo de cooperação para instalação de Centro de Inovação

Criado: Sexta, 06 de Julho de 2018, 15h28
imagem sem descrição.

O IFSP e a Prefeitura de Bragança Paulista (SP) assinaram, no dia 06 de julho, um acordo de cooperação para instalação do Centro de Inovação Bragantino.

Centro de Inovação é um complexo com infraestrutura e serviços capazes de promover o desenvolvimento de empreendedores e pequenas empresas, a pesquisa aplicada para a melhoria ou criação de novos produtos ou processos, objetivando a inovação. O Centro também é capaz de estimular a articulação entre as empresas, as instituições de ensino e pesquisa e a sociedade.

No Centro Bragantino serão priorizadas ações para melhorias do sistema educacional e a formação de servidores da educação. Serão instaladas três estruturas básicas: uma incubadora, um centro de formação e uma unidade de apoio ao empreendedor local. Cada uma destas atividades tem foco específico e busca dar competitividade aos empreendedores locais.

Para Vitor Garcia, coordenador de Extensão do Câmpus Bragança Paulista do IFSP, “esta ação estratégica, que envolverá todas as instituições educacionais instaladas na região, será realizada em prol do desenvolvimento regional focado no desenvolvimento de negócios de base tecnológica”.

A iniciativa ainda conta com o apoio do Legislativo Municipal e Estadual, além da Agência de Inovação do IFSP e da ANEFBP (Associação do Núcleo de Excelência em Ferramentaria de Bragança Paulista-SP).

 

convenioIncubadora jul2018

registrado em:
Fim do contedo da pgina