Processo seletivo simplificado para cursos superiores do Instituto Federal de São Paulo - 2º semestre/2018

Criado: Quinta, 12 de Julho de 2018, 15h54

Estão abertas, até as 9h do dia 23/07, segunda-feira, as inscrições para o processo seletivo simplificado para os cursos de Licenciatura em Matemática (31 vagas) e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (26 vagas), oferecidos pelo Câmpus Bragança Paulista do Instituto Federal de São Paulo, para início no 2º semestre de 2018.

Os cursos são presenciais e isentos de taxas de matrícula ou mensalidades. O curso de Licenciatura em Matemática tem duração de 8 semestres e as aulas são no período diurno. Já o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem duração de 6 semestres, e aulas no período noturno. As aulas são ministradas no Câmpus Bragança Paulista do IFSP, localizado à av. Major Fernando Valle, 2013, no bairro São Miguel.

Trata-se de um novo processo seletivo para preenchimento das vagas remanescentes após as matrículas, da chamada regular e da lista de espera, do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).  Podem concorrer às vagas os candidatos que tenham prestado o Enem entre os anos 2009 a 2017 e que possuam o Ensino Médio completo até a data da matrícula, além de candidatos que concluíram ou possuam certificação em ensino médio pela legislação nacional.

Para se inscrever no processo seletivo, os candidatos devem responder ao formulário disponível em https://goo.gl/forms/Oqo1Da7f3euDcKEH2. A seleção e preenchimento das vagas remanescentes ocorrerão da seguinte maneira: primeiramente, serão analisados e classificados os boletins dos candidatos que realizaram o Enem (ver critérios no edital) e, caso ainda restem vagas remanescentes, essas serão preenchidas com base em sorteio público a ser realizado com os demais candidatos inscritos.

A classificação final e convocação para matrícula serão divulgadas no dia 23/07, a partir das 13h e as matrículas deverão ser realizadas nos dias 24 ou 25 de julho. Cabe ao candidato a consulta ao edital e demais documentos com as informações deste processo seletivo, assim como o acompanhamento dos resultados e convocações posteriores que serão publicadas nesta página.

Para informações completas sobre todo processo seletivo, acesse o edital:

(atualizado em 23/07/2018) Classificação final e convocação para matrícula para o processo seletivo simplificado para vagas remanescentes dos cursos superiores

O Câmpus Bragança Paulista do Instituto Federal de São Paulo divulga a classificação final e convocação para matrícula para o processo seletivo simplificado para os cursos de Licenciatura em Matemática e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, para início no 2º semestre de 2018, de que trata o Edital nº 15/2018:

(atualizado em 27/07/2018) Divulgada a 2ª chamada da convocação para matrícula das vagas remanescentes para cursos superiores

O Câmpus Bragança Paulista do Instituto Federal de São Paulo divulga a 2ª chamada da convocação para matrícula para o processo seletivo simplificado para os cursos de Licenciatura em Matemática e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, para início no 2º semestre de 2018, de que trata o Edital nº 15/2018:

(atualizado em 01/08/2018) Divulgada a 3ª chamada da convocação para matrícula das vagas remanescentes para cursos superiores

Os candidatos convocados devem efetivar sua matrícula entre os dias 1º e 3/08/2018, das 9h às 21h, na Coordenadoria de Registros Acadêmicos (sala A302) do câmpus.