Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Veja como foi a palestra "Tango e Samba: irmãos e afrodescendentes"

Criado: Quinta, 15 de Setembro de 2016, 15h50

TangoSambaNo último sábado, dia 10/09, foi realizada, no auditório do Câmpus Bragança Paulista do IFSP, a palestra “Tango e Samba: irmãos e afrodescendentes”, ministrada pelos professores Rubens Pantano Filho e Maria Angela Lourençoni. Estiveram presentes alunos e docentes do câmpus.

O professor Rubens iniciou a palestra falando da importância de conhecimento cultural, além da técnica para a formação das pessoas. Por meio de uma contextualização histórica, a temática da palestra foi centrada no tango, suas raízes, suas histórias, as relações culturais, as técnicas, as intersecções, influências de outros ritmos e demais considerações sobre o tema como comparações com o samba.

Ao longo do evento os participantes assistiram a vários vídeos com apresentações de músicas e danças, que facilitaram a compreensão do tema e também permitiram a todos desfrutar um pouco da beleza dessa arte. Além disso, os participantes foram contemplados com uma belíssima apresentação dos palestrantes, que demonstraram algumas coreografias focando nas diferenças entre os tipos de tango (ritmo, instrumentos, etc).

registrado em:
Fim do conteúdo da página