Veja como foi o primeiro dia da VI Bragantec e venha participar também!

Criado: Sexta, 23 de Setembro de 2016, 12h09

Começou ontem, dia 22, a VI Bragantec – Feira de Ciência e Tecnologia do IFSP, no campus Bragança Paulista. Durante os três dias de evento, estão sendo expostos 60 trabalhos, instituições em diversas áreas do conhecimento, de alunos do próprio instituto como também de outras escolas, inclusive de outras cidades.

Mais de 80 trabalhos foram inscritos para participar de um dos maiores eventos de mostra tecnológica do estado de São Paulo. A feira também conta com a apresentação dos alunos do ensino fundamental, a Bragantequinha, que atrai muitos com os trabalhos desenvolvidos pelas crianças.

Após a montagem dos estantes com os trabalhos a serem apresentado e o credenciamento dos participantes, foi realizada a abertura oficial do evento promovida pela direção e organização do câmpus, mostrando toda a trajetória dos idealizadores até a 6ª edição da Bragantec. A abertura se encerrou com a apresentação cultural dos alunos de dança do professor Rubens Pantano, com o bolero “Yo sé que tú me quieres”, e do próprio professor em um tango de Astor Piazzolla “Vuelvo al Sur”.

Durante a tarde, houve a apresentação de 2 palestras que tiveram uma grande participação dos alunos e visitantes:  Lucas Bortolato, profissional em tecnologia da comunicação e informação, explicou algumas formas de proteção e segurança de empresas na palestra “Segurança na internet”; o designer Rodrigo Ferrari, na palestra sobre “user experience”, abordou a utilização e desenvolvimento de tecnologias por meio de aplicações relacionadas a coleta de dados para que as empresas possam desenvolver conteúdo direcionado ao seu segmento.

Com o início das apresentações dos trabalhos, os estandes dos alunos despertaram o interesse de todos os visitantes que esperavam para conhecer cada projeto detalhadamente. Os alunos expositores, ao apresentar seus trabalhos, ficavam realizados em perceber todo o estudo e dedicação no desenvolvimento do projeto sendo reconhecidos.

Muitas atrações continuaram pela tarde, entre elas a apresentação artística de um dos funcionários terceirizados da manutenção do campus, Moisés Santos, que por meio de sua arte pode sensibilizar a todos com seus quadros criativos de paisagens pintados a óleo.

Para finalizar o dia, as apresentações artísticas desenvolvidas pelos alunos do câmpus lotaram o auditório. A primeira apresentação foi um trio musical em voz e violão, dos alunos do 2º ano do curso Técnico Integrado em Informática. A seguir, a apresentação de uma peça toda em espanhol chamada “El Zorro”, realizada pelos alunos do 2º ano dos cursos Técnicos Integrados em Informática e em Mecânica, fez todo o auditório dar gargalhadas e muitos aplausos.

Até sábado tem muito mais! A visitação à VI Bragantec é aberta ao público. A mostra de trabalhos no dia 23 vai das 9 às 12h e das 14h às 17h, e no dia 24 vai das 9h às 12h.

Mais informações no site bra.ifsp.edu.br/bragantec.