Ações Sustentáveis durante a VI Bragantec

Criado: Segunda, 17 de Outubro de 2016, 17h25
Com o objetivo de propor ações para conscientizar e sensibilizar toda a comunidade, a Comissão do Plano de Logística Sustentável desenvolveu, no mês de setembro, durante a VI Bragantec, o "I Concurso Cultural de Tirinhas Ecológicas" e  a "Mostra do Mosquito Aedes Aegypti" (em parceria com a comissão do Aedes).

No concurso, os alunos participantes do concurso fizeram suas tirinhas relacionadas ao tema "Sustentabilidade no dia-a-dia". Para eleger o 1º e 2º lugar do concurso, ocorreu na biblioteca do Câmpus a votação durante a VI Bragantec. No dia 24 de setembro, foi realizada a apuração dos votos e a premiação, ficando a aluna Evelyn Silva Santos, do 1º ano do Ensino Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio com o 1º lugar; e o aluno Rafael de Souza Rodrigues do 2º semestre do curso superior de Tecnologia em Mecatrônica Industria, com o 2º lugar.

Em um dos laboratórios do câmpus, foi exposta a Mostra do Mosquito Aedes Aegypti, que consistia na exibição das várias fases do mosquito, com o intuito de demostrar como é possível identificá-lo. A mostra foi aberta tanto para a comunidade interna quanto para a externa que visitou o câmpus durante o evento.