Tem início a 9ª SEMTEC – Semana de Tecnologia do IFSP-Bragança Paulista

Criado: Quinta, 20 de Outubro de 2016, 13h33

Na noite desta quarta-feira, 19 de outubro, foi realizada a abertura das atividades da 9ª SEMTEC – Semana de Tecnologia do IFSP-Bragança Paulista, que integra as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNTC), coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) com o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País.

A cerimônia de abertura da 9ª SEMTEC, que contou com a participação de estudantes e servidores do câmpus, além de representantes de empresas e membros da comunidade externa, teve a participação da profa. Cristina Corrêa de Oliveira, membro da comissão organizadora do evento; do prof. João Roberto Moro, gerente educacional; do prof. Maurício Costa Carreira, diretor-geral do câmpus; e do engenheiro Fábio Paes Estevão, que proferiu a palestra inicial.

A profa. Cristina explicou que o tema escolhido pelo MCTIC para a SNTC deste ano é "Ciência Alimentando o Brasil", baseado na decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas, que proclamou 2016 como o Ano Internacional da Leguminosas, enquanto o prof. Moro destacou, dentre as atividades do evento, a importância da 1ª Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão, por meio da qual são apresentados os trabalhos desenvolvidos no câmpus, em diferentes sessões.

Após a cerimônia de abertura, o engenheiro Fábio Paes Estevão, da Emerson Automation Solutions, ministrou palestra sobre Inovação Tecnológica em Medição de Vazão. Paralelamente, durante a Mostra, diversos estudantes apresentaram pôsteres com os trabalhos e atividades que vêm desenvolvendo.

Após intervalo com o coquetel de abertura, finalizando as atividades da noite, o empreendedor Wagner do Nascimento, sócio e diretor técnico da Avant Tecnologia em Sistemas, proferiu a palestra “A importância e desafios do profissional de TI na terceirização de serviços” .

A 9ª SEMTEC continua até sexta-feira, dia 21, com atividades e palestras de profissionais de diferentes áreas. Confira a programação (http://bra.ifsp.edu.br/portal/eventos/index.php/semtec/semtec16) e participe!