Programa de Auxílio Permanência 2017 - Inscrição e renovação

Criado: Quarta, 08 de Fevereiro de 2017, 12h38

Saiba mais sobre a Política de Assistência Estudantil

Acompanhe as todas as notícias e serviços da Coordenadoria Sociopedagógica

Como parte da Política de Assistência Estudantil, foi divulgado o edital do Programa de Auxílio Permanência 2017 (PAP-2017), que rege o processo seletivo para inscrição e renovação de solicitações de auxílios financeiros para alimentação, apoio didático-pedagógico, creche (apoio aos estudantes pais e mães), moradia, saúde e transporte.

O Programa de Auxílio Permanência é destinado prioritariamente aos estudantes em vulnerabilidade social e que tenham cursado escola pública. É composto por ações como o acompanhamento Sociopedagógico aos estudantes e a concessão de auxílios financeiros, com o objetivo de promover a igualdade de permanência e conclusão dos cursos entre os estudantes do IFSP.

As informações sobre modalidades, finalidades, valores dos auxílios e processo seletivo deve ser acessadas nos editais abaixo:

Documentos para inscrição

RENOVAÇÃO - para alunos que receberam auxílios em 2016 e estão solicitando a renovação para 2017

(Atualização em 22/03/2017): A Coordenadoria Sociopedagógica informa que os estudantes matriculados após 10 de março podem se inscrever no Programa de Auxílio Permanência até o dia 24/03/2017.

(Atualização em 12/04/2017):  A Coordenadoria Sociopedagógica divulga lista de documentos faltantes.

Prazo de entrega dos documentos: até 18/04/2017 (não serão aceitos documentos após esse prazo)

A falta de algum documento impossibilita a análise socioeconômica e ocasiona o indeferimento da solicitação do auxílio.

Previsão de divulgação do resultado final: 24/04/2017

(Atualização em 24/04/2017): A Coordenadoria Sociopedagógica divulga comunicado e resultado dos Programa de Auxílio Permanência, para novos inscritos no 1º semestre de 2017.

(Atualização em 08/05/2017): A Coordenadoria Sociopedagógica divulgou a lista de espera em ordem de classificação por indice de vulnerabilidade, referente ao Progama Auxílio Permanência, do 1º semestre de 2017.