21/03/2017 - CSP - Comunicado sobre o pagamento de março para alunos da renovação de auxílios PAP

Criado: Terça, 21 de Março de 2017, 18h08

A Coordenadoria Sociopedagógica divulgou o seguinte comunicado sobre o pagamento:

------

Comunicado sobre o pagamento de março para alunos da renovação de auxílios PAP

Com relação ao pagamento dos auxílios do mês de março, informamos que, do orçamento da assistência estudantil aprovado para o campus Bragança Paulista para o ano corrente, a SETEC - Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, subordinada ao Governo Federal, liberou apenas 3/18 avos até março. Está sendo liberado 1/18 avos a cada mês, ao invés de 1/12 avos como acontecia no ano passado.

Dessa forma, o valor que será disponibilizado para o pagamento de março não será suficiente para pagar o valor integral dos auxílios deferidos a cada estudante.

Nosso setor financeiro entrou em contato com a Diretoria de Planejamento e Orçamento do IFSP, consultando sobre a possibilidade de complemento à diferença que o campus Bragança precisa para realizar o pagamento dos auxílios de março de forma integral, porém a Reitoria não possui saldo de reserva para liberar.

Assim, após reunião com o diretor do campus e gerente administrativo, optamos por utilizar o valor disponível até o momento, mesmo sendo insuficiente, ao invés de esperar mais um mês para liberação de outro 1/18 avos do orçamento.

Como será o pagamento de março: o pagamento referente a março será equivalente a 92,1122% do total devido a cada estudante. Exemplo: um estudante que recebe R$ 425,00, receberá 92,1122% desse valor, que é igual a R$ 391,48.

Fomos informados pelo setor financeiro do IFSP que assim que for liberado saldo suficiente do orçamento, será feito o pagamento complementar da porcentagem que faltou a cada estudante.

Após os trâmites burocráticos, assim que os pagamentos estiverem disponíveis para serem retirados, avisaremos no mural do Sociopedagógico e na página do IFSP na internet.

Atenciosamente,

Coordenadoria Sociopedagógica