Abertas as Inscrições das Oficinas de Coding Dojo no IFSP!

Criado: Segunda, 24 de Abril de 2017, 08h20

Estão abertas as inscrições para participar das Oficinas gratuitas de Coding Dojo. Podem participar os estudantes do IFSP e a comunidade externa.
As Oficinas acontecerão aos sábados das 09:00 às 11:30 no Câmpus Bragança Paulista do Instituto Federal de São Paulo, com previsão de início em 29 de abril.
Não existem pré requisitos para participação, entretanto as vagas são limitadas e a seleção dos participantes é feita por ordem de inscrição. Faça já a sua inscrição no link: https://goo.gl/forms/T3aKvmV6q9OY6Ltg1

As Oficinas
A Oficina de Coding Dojo é um ambiente de colaboração e aprendizado, que possibilita aperfeiçoamento de habilidades e conhecimentos a todos, independente do conhecimento prévio que possuam.
São desenvolvidas habilidades como trabalho em grupo, raciocínio lógico, conhecimento de linguagem de programação, desenvolvimento guiado a teste e boas práticas de programação.
A dinâmica dos encontros é basicamente a seguinte:  é exposto um problema lógico, em seguida dois participante voluntários (piloto e copiloto) são selecionados e iniciam a resolução do problema , expondo o processo à plateia.  Ao final de um intervalo de tempo, o copiloto torna-se piloto e outro participante assume o papel de copiloto, possibilitando a todos a oportunidade de programar.