Veja como foi a palestra “Empresas, projetos e produtos sustentáveis”

Criado: Segunda, 29 de Mai de 2017, 11h48

O Projeto de Extensão Conexão Indústria promoveu no último sábado, dia 27 de maio, a palestra “Empresas, projetos e produtos sustentáveis”, ministrada  pelo engenheiro Anderson Costa da empresa Remaster, no auditório do Câmpus Bragança Paulista do Instituto Federal de São Paulo.

A proposta foi ampliar a discussão sobre o tema, de extrema relevância nos dias atuais, que envolve os mais diversos setores da sociedade e tem sido tratado de forma direta e/ou transversal em diversas disciplinas dos diversos cursos oferecidos pelo câmpus, como forma de aprimoramento e complementação da formação dos nossos alunos.

O palestrante apresentou como a Remaster é uma empresa que já nasceu com uma filosofia de sustentabilidade, cuja planta industrial já foi pensada e projetada para operar procurando minimizar os impactos para a natureza (aproveitamento de água da chuva, iluminação natural, entre outras). Além disso, seus produtos são desenvolvidos com base na filosofia “projeto do berço ao berço” (em inglês cradle to cradle design), cujo princípio e considerar a utilização de materiais reciclados na produção, fazendo com que produtos possam ser novamente reutilizados (reciclados) após a fim de vida dos mesmos, criando uma cadeia fechada onde nada ou muito poucos recursos naturais tenham que ser efetivamente retirados da natureza.

ConexaoIndustria palestraRemaster2

com informações e fotografia do prof. Edilson Rosa Barbosa de Jesus