Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

“Classe, gênero e raça: relações de poder entre professores e alunos" é tema de palestra no dia 22

Criado: Quinta, 08 de Junho de 2017, 09h29

No dia 22 de junho, quinta-feira, será realizada no Câmpus Bragança Paulista do Instituto Federal de São Paulo a palestra “Classe, gênero e raça: relações de poder entre professores e alunos",  que integra as ações programadas no projeto de extensão “Formações de professores/as: diferença e diversidade em pauta”. 

A palestra será realizada das 11h às 12h30 no auditório do campus. O objetivo é discutir as relações de poder que ocorrem no ambiente escolar, sobretudo em sala de aula entre professores e alunos.

Umas das contribuições de Bourdieu para o campo da educação são os conceitos de categorias do Juizo Professoral e violência simbólica e habitus, para o sociólogo as práticas escolares são permeadas de representaões sociais que reproduzem as estruturas sociais desiguais. Sendo assim, a palestra pretende abrir espaços para diálogos sobre relações de poder entre professores e estudantes na busca da compreensão dos impactos na constituição da autoimagem dos estudantes e, consequentemente, nos processo de ensino-aprendizagem, corroborando para situações de fracasso escolar e evasão.  

O público-alvo são professores e estudantes de licenciatura, professores e estudantes da rede estadual e municipal e demais interessados. Haverá certificado para os participantes. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página