Incio do contedo da pgina

Participe do cine-debate do filme “Interlúdio" (1946), no dia 21/10

Criado: Segunda, 16 de Outubro de 2017, 15h42

No dia 21, sábado, será realizado o cine-debate sobre o filme Interlúdio (1946), de Alfred Hitchcock, com o prof. Dr. Rodrigo Rafael Gomes, voltando a refletir sobre a linguagem do cinema. A atividade é integrante do Projeto de Extensão: “Ciclo de palestras, oficinas e atividades culturais para a formação geral de educadores e professores de matemática”, e será realizada das 9h às 12h, na sala 1 do Câmpus Bragança Paulista do Instituto Federal de São Paulo, localizado à Av. Francisco Samuel Lucchesi Filho, 770 – Penha – Bragança Paulista – SP.

Nesta oportunidade, será examinado como o diretor,  cria e preserva a emoção em diferentes sequências do filme, manipulando e combinando os elementos semióticos constituintes dessas sequências. Para tanto, antes de iniciar a exibição do longa-metragem, serão retomados os conceitos de plano e plano-sequência, garantindo que os participantes possam reconhecê-los ao longo da projeção do filme.

A atividade é direcionada a professores de Matemática, pedagogos, alunos de Licenciatura em Matemática, alunos de Pedagogia, alunos do Ensino Médio e demais interessados, sendo a classificação do filme para maiores de 14 anos.

Haverá certificados aos participantes e, para participar, é necessário fazer a inscrição por meio do link: http://goo.gl/f28vj8

Fim do contedo da pgina