Incio do contedo da pgina

Estudantes de ADS publicam artigo em Periódico Nacional juntamente com professor do câmpus

Criado: Terça, 19 de Setembro de 2017, 15h59

O professor Dr. Jefferson de Souza Pinto, da área de gestão do Câmpus Bragança Paulista, publicou em conjunto com os estudantes Daniel de Azevedo Figueiredo, Rafael Barbosa Lucena Cruz, Tiago Vinícius de Oliveira Brachini e Poliana de Jesus Oliveira, do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), um artigo no periódico nacional Sistemas & Gestão (S&G). O periódico é ligado ao Laboratório de Tecnologia, Gestão de Negócios e Meio Ambiente (LATEC) do Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal Fluminense (UFF), e aborda temáticas de Administração, Economia e Engenharia de Produção.

O trabalho intitulado “Impacto da gestão sistêmica no desenvolvimento de projetos: um estudo em uma Software House” apresenta uma análise da aplicação da Teoria Sistêmica em uma empresa de Software House na Região Bragantina. De acordo com professor Jefferson, a ideia do artigo surgiu da aplicação dos conceitos de Teoria de Sistemas apresentados durante as aulas de Administração e sua aplicação em organização desenvolvedora de softwares da região bragantina. “Duas considerações são importantes sobre o artigo. A primeira no que tange ao aspecto nos estudos empíricos, tal como foi o estudo de caso desenvolvido em conjunto com os estudantes, abordando a temática de Teoria de Sistemas com a metodologia Scrum para desenvolvimento de softwares. E a segunda, o desenvolvimento de produção científica oriundas do ambiente de ensino, que foi o caso do artigo desenvolvido a partir dos conteúdos apresentados durante as aulas de Administração”, explica.

Para ler o artigo na íntegra, clique aqui - http://www.revistasg.uff.br/index.php/sg/article/view/595

Fim do contedo da pgina