Estudantes do Câmpus Bragança Paulista realizam visitas técnicas a empresas da região

Criado: Terça, 07 de Novembro de 2017, 18h40
imagem sem descrição.

Durante a 10ª Semana da Ciência e Tecnologia (SEMTEC) do IFSP-Bragança Paulista, realizada entre os dias 23 e 27 de outubro, os estudantes participantes realizaram duas visitas técnicas em empresas da região, viabilizadas pelo projeto de Extensão Conexão Indústria.

No dia 23, os alunos conheceram a Remaster, empresa que adota a filosofia de sustentabilidade e cuja planta industrial foi projetada para operar minimizando impactos ambientais. A programação envolveu uma palestra sobre os produtos da empresa proferida pelo engenheiro Anderson Costa, seguida de uma visita monitorada de aproximadamente uma hora de duração, onde os alunos tiveram a oportunidade de ver equipamentos de injeção plástica em operação e visitar diversos setores da empresa.

Já no dia 26, foi realizada visita à empresa Max Gear, especializada na fabricação de diferenciais para a indústria automotiva além de fornecer também serviços de fundição, forja e usinagem para terceiros. Na oportunidade, o grupo de visitantes foi recepcionado pelos senhores Roberto Arazera; Cesar Rosário; Airton Gomes; Roberto Hayama; Pedro Moacyr e Miguel Rodrigues da Max Gear, que fizeram uma breve apresentação da empresa. Na sequência, o grupo seguiu em visita monitorada pelos diversos setores da empresa.

Os professores Edilson e Sérgio acompanharam os alunos nestas visitas.

visitas MaxGear Remaster nov2017

com informações do prof. Enzo Gaudino Mendes