Participe da palestra “As habilidades sociais educativas como instrumentos para a promoção de relações produtivas e harmônicas na escola"

Criado: Terça, 07 de Novembro de 2017, 19h19
imagem sem descrição.

No próximo sábado, dia 11, será realizado a palestra “As habilidades sociais educativas como instrumentos para a promoção de relações produtivas e harmônicas na escola”, com a psicóloga Aysa Mara Roveri Arcanjo. A atividade é integrante do Projeto de Extensão: “Ciclo de palestras, oficinas e atividades culturais para a formação geral de educadores e professores de matemática”, e será realizada das 9h às 11h, na sala 1 do Câmpus Bragança Paulista do Instituto Federal de São Paulo, localizado à Av. Francisco Samuel Lucchesi Filho, 770 – Penha – Bragança Paulista – SP.

Nesse encontro, por meio do diálogo e atividades vivenciais, será abordada a temática das habilidades sociais educativas e como elas se colocam no cotidiano das relações na escola. O contexto escolar, por abranger distintas subjetividades, se constitui em um local de ocorrência de conflitos interpessoais, que, muitas vezes, impossibilitam uma boa interação social. Há várias maneiras de se resolver um conflito, e as habilidades sociais favorecem a resolução de problemas e contribuem para a construção de relações satisfatórias na escola. Mas é possível aprender tais habilidades? De que maneira isso ocorre?

A atividade é direcionada a professores de Matemática, alunos de Licenciatura e demais interessados.

Haverá certificados aos participantes e, para participar, é necessário fazer a inscrição por meio do link:  goo.gl/WP9X4F.