Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

SiSU: lista de espera, vagas e manifestação presencial de interesse à vaga

Criado: Sexta, 09 de Fevereiro de 2018, 10h02

O IFSP divulgou o Edital nº 73 com os procedimentos para convocação e matrícula dos estudantes classificados na lista de espera do SISU, para os cursos superiores de graduação oferecidos pelo IFSP, com ingresso no primeiro semestre de 2018. Participam da lista de espera os candidatos que tiverem manifestado interesse, para o curso correspondente à sua primeira opção, por meio da página do SISU na internet, no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br, no período de 29 de janeiro à 07 de fevereiro de 2018. 

No Câmpus Bragança Paulista do Instituto Federal de São Paulo TODOS OS CANDIDATOS que se inscreveram na lista de espera para as reuniões de Manifestação presencial de interesse às vagas, que serão realizadas no novo prédio do câmpus, localizado à av. Major Fernando Valle, 2013, no bairro São Miguel, entre os dias 20 e 21/02, em horários específicos para cada curso. Verifique o número de vagas e os horários da reunião de cada curso no documento a seguir:

  

Todos os candidatos inscritos na Lista de Espera deverão comparecer pessoalmente (ou por meio de representante legal) ao câmpus no dia e hora marcado para cada curso para preencher o termo de interesse pela vaga. 

 

Uma vez que o número de convocados é maior que o número de vagas existentes, a convocação não assegura ao estudante o direito à vaga, mas somente os candidatos presentes nos horários relativos aos respectivos cursos serão classificados. Os candidatos ausentes serão automaticamente excluídos da lista de espera e perderão o direito à vaga. Assim, como exemplo, o candidato na 101ª classificação de uma lista de um curso, pode conseguir uma das vagas disponíveis, caso outros candidatos melhor classificados não compareçam.

Após a confirmação presencial de interesse, os candidatos serão chamados, de acordo com a ordem de classificação no Sisu, para efetuar sua matrícula. Como as matrículas serão realizadas imediatamente ao fim da reunião de cada curso, é importante trazer toda documentação para matrícula (veja relação no fim deste artigo), inclusive a comprobatória para as vagas reservadas (documentação exigida em http://bra.ifsp.edu.br/ifsp-bra/586-como-comprovar-a-renda-para-matricula-por-reserva-de-vagas-cotas-sociais). É importante estar atento aos documentos exigidos para a matrícula, para o tipo de vaga para a qual o candidato se inscreveu.

Com a entrega do Termo de interesse presencial de ocupação de vagas, os candidatos que participarem das reuniões e forem classificados além do limite de vagas disponíveis poderão ser chamados para a matrícula, caso ocorram desistências.

 

infografico ListaEspera

 

 

 

Documentos para matrícula

a) Certificado de conclusão e histórico escolar do Ensino Médio ou declaração da escola de origem atestando a conclusão do Ensino Médio, ou ainda, certificação ENEM;

b) Certidão de nascimento ou de casamento;

c) Cédula de identidade (RG) ou cédula de identidade para estrangeiros;

d) Certidão de registro do consulado (para estrangeiros);

e) Título de eleitor, com comprovante de quitação eleitoral, disponível em: http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral(apresentação obrigatória para candidatos maiores de idade);

f) Certidão de alistamento militar ou carteira de reservista ou ainda certificado de dispensa militar (apresentação obrigatória para homens entre 18 e 45 anos);

g) CPF, com comprovante de regularidade, disponível em: http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atcta/cpf/consultapublica.asp;

h) Duas fotos 3X4 recentes e identificadas com o nome no verso;

i) Comprovante de endereço atualizado.

j) Demais documentações exigidas para listas de reserva de vagas, consulte em http://bra.ifsp.edu.br/ifsp-bra/586-como-comprovar-a-renda-para-matricula-por-reserva-de-vagas-cotas-sociais.

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página