Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Eleições para a composição do Conselho de Inovação Tecnológica do IFSP: inscrições abertas a partir do dia 16 de março

Criado: Segunda, 19 de Março de 2018, 16h28

Entre os dias 16 e 27 de março estarão abertas as inscrições para o processo eleitoral com vistas à composição do Conselho de Inovação Tecnológica (CIT) do IFSP. As eleições visam ao preenchimento de vagas para representantes titulares e suplentes do CIT para o mandato 2018-2019, com direito a recondução por igual período.

Serão preenchidas três vagas, com um suplente cada, sendo: um representante dos servidores docentes do IFSP, com experiência comprovada em atividades de inovação eleito por seus pares; um representante dos servidores técnico-administrativos do IFSP, com experiência comprovada em atividades de inovação; um representante dos discentes do IFSP, regularmente matriculado em um dos cursos dos seguintes níveis: nível médio e técnico, graduação e pós-graduação, eleito por seus pares.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente via Sistema Aurora, por meio do link http://aurora.ifsp.edu.br.

 

CONSELHO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA:

O CIT atua como órgão consultivo da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia do IFSP, que por sua vez é responsável por gerir a política de inovação do IFSP e dar celeridade à tramitação de procedimentos e iniciativas que visem à inovação tecnológica, à proteção da propriedade intelectual, à transferência de tecnologia e ao empreendedorismo no âmbito do IFSP.

Entre as competências do Conselho de Inovação Tecnológica do IFSP estão as de: propor e contribuir para formação das políticas relacionadas à inovação no IFSP; estabelecer as diretrizes para atuação da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia do IFSP, em consonância com as políticas relacionadas à inovação aprovadas no IFSP; aprovar regulamentos atinentes à atuação da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia do IFSP, submetendo-os a aprovação pelo Conselho Superior.

De acordo com a Resolução IFSP nº 159/2017, o Conselho se reunirá ordinariamente uma vez a cada ano, e extraordinariamente, quando necessário, por convocação de seu Presidente.

Todas as informações sobre o processo eleitoral, como os requisitos para candidatura, regras para a campanha, cronograma e demais procedimentos podem ser encontrados no Código Eleitoral do Conselho de Inovação Tecnológica do IFSP.

 

publicado originalmente em: https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/473-eleicoes-para-a-composicao-do-conselho-de-inovacao-tecnologica-do-ifsp-inscricoes-abertas-a-partir-do-dia-16-de-marco

registrado em:
Fim do conteúdo da página