Ex-alunos e pais podem ser representantes no Conselho de Câmpus: inscrições até 16/05

Criado: Quinta, 10 de Mai de 2018, 17h51

Conselho de Câmpus (Concam) de Bragança Paulista convida os ex-alunos formados do câmpus, e os pais de alunos matriculados, a se inscreverem para fazer parte de sua composição.

Os interessados em participar devem se inscrever protocolando o formulário específico, na secretaria do câmpus, no período de 08 de maio a 16 de maio.

O Conselho de cada câmpus do IFSP, de acordo com o regimento aprovado pela Resolução n.º 45, de 15 de junho de 2015, é o órgão normativo, consultivo e deliberativo no âmbito do campus, que trata de importantes decisões do cotidiano da Instituição, como o debate e aprovação do calendário acadêmico, as propostas de gastos orçamentários, as normas e regulamentos internos, os projetos pedagógicos dos cursos (PPCs), o projeto político-pedagógico (PPP) do câmpus, o plano de desenvolvimento institucional (PDI) e muito mais.

Na composição do Concam, além de representantes eleitos da comunidade interna, também há representação da comunidade externa, composta por um aluno egresso ou pai de aluno, um representante da sociedade civil organizada e um representante do poder público municipal ou estadual.

Seguindo o descrito na Resolução n.º 45/2015, o representante dos egressos ou pais de alunos será escolhido por sorteio a ser realizado na próxima reunião do Conselho de Campus.