Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Programa de Auxílio Permanência

Criado: Sábado, 16 de Julho de 2016, 18h39

O que é?

Programa executado com verba repassada a todos os campi do IFSP pelo MEC, por intermédio da Política Nacional de Assistência Estudantil - PNAES, disponibilizando valore mensais em dinheiro para auxiliar nas despesas do estudante com alimentação, moradia, transporte, material didático, creche.

 

Veja as todas as notícias e serviços da Coordenadoria Sociopedagógica

Qual é o objetivo do Programa de Auxílios PAP?

Promover a permanência do estudante da instituição de ensino, atenuando os efeitos das desigualdades socioeconômicas, contribuindo para a melhoria do desempenho acadêmico, na intenção de prevenir e reduzir a evasão e retenção escolar.

 

Quem pode ser atendido/participar?

O Programa de Auxílio Permanência – PAP é destinado aos estudantes regularmente matriculados neste campus, em comprovada situação de vulnerabilidade socioeconômica, que tenham cursado escola pública e que tenham renda per capita de no máximo 1,5 salários mínimos (R$ 1.320,00 atualmente). Renda per capita é a soma de todos os rendimentos da família, dividida pela quantidade de pessoas que compõem esse grupo familiar.

 

Como e quando posso me inscrever?

Na primeira semana de aula de cada semestre (geralmente fevereiro e agosto) é aberto edital para inscrição no PAP. Nos editais constam todas as informações sobre forma de inscrição, documentos obrigatórios, critérios de análise de renda e de atribuição de auxílios, direitos e deveres dos alunos participantes, entre outros.

 

Links

http://pre.ifsp.edu.br/pnaes

http://pre.ifsp.edu.br/assistencia-estudantil

https://bra.ifsp.edu.br/pap-formulario/ (acessível somente nos períodos de inscrição): neste link é possível preencher um formulário para gerar uma lista personalizada de documentos a serem trazidos sempre que houver inscrição nos auxílios do Programa de Assistência Estudantil. Após o preenchimento, a lista é enviada para o estudante por e-mail.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página