Página inicial > Cursos-Artigos > Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Criado: Segunda, 18 de Julho de 2016, 18h42 | Publicado: Terça, 24 de Março de 2020, 14h42

Modalidade: Graduação

Duração: 6 semestres

Turno: Noturno

Como ingressar: Sistema de Seleção Unificada (SiSU) ou Vestibular Enem IFSP, semestralmente* (Para saber mais sobre os processos seletivos para os cursos do IFSP, clique aqui

Coordenação do Curso: Flávio Cezar Amate

Contato:  para entrar em contato com a Coordenação do Curso, utilize o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

*a oferta do curso pode variar a cada semestre. Consulte edital específico do processo seletivo

O Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas analisa, projeta, documenta, especifica, testa, implanta e mantém sistemas computacionais. Raciocínio lógico, emprego de linguagens de programação e de metodologias de construção de projetos, preocupação com a qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança de programas computacionais são fundamentais a sua atuação.

Colegiado

Grade e Corpo Docente

Procedimento para entrega de TCC

O Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas estará apto a executar as seguintes atividades:

• Desenvolvimento e implantação de sistemas informatizados, dimensionando requisitos e funcionalidade, especificando sua arquitetura, escolhendo ferramentas de desenvolvimento, especificando programas e codificando aplicativos;
  • Administração de ambientes informatizados, prestação de suporte técnico e treinamento ao cliente e elaboração de documentação técnica;
  • Estabelecimento de padrões, coordenação de projetos oferecendo soluções para ambientes informatizados e pesquisa de novas tecnologias.

Informações extraídas do Projeto Pedagógico do Curso (PPC), que pode ser acessado na íntegra nos documentos abaixo.

Conceito de Curso (CC): 3 (2011)

Conceito Preliminar de Curso (CPC): 4 (2014)

Enade: 5 (2017)

Para ingressos a partir do 1º semestre de 2023:

Para ingressos anteriores ao 1º semestre de 2023: