Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Cursos-Artigos > Técnico em Mecatrônica Concomitante ou Subsequente
Início do conteúdo da página

Técnico em Mecatrônica Concomitante ou Subsequente

Criado: Segunda, 25 de Julho de 2016, 16h33

Modalidade: Técnico Concomitante ou Subsequente

Duração: 4 semestres

Turno: Vespertino e Noturno

Como ingressar: Processo Seletivo, semestralmente* (Para saber mais sobre os processos seletivos para os cursos do IFSP, clique aqui

Coordenação do Curso: Cíntia Macedo de Lima 

Contato:  para entrar em contato com a Coordenação do Curso, utilize o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

*a oferta do curso pode variar a cada semestre. Consulte edital específico do processo seletivo

 

Horários

O Técnico em Mecatrônica deve atender, de forma completa, às demandas típicas por um profissional com conteúdo de cultura geral e técnica, capacidade de gestão e que seja capaz de se adaptar às novas tecnologias e aplicações, num mercado de trabalho de forte dinamismo, atuando e demonstrando ética social e no trabalho, responsabilidade e visão consequente de suas decisões técnicas, adaptabilidade, disposição para o crescimento intelectual. Ser ativo e partícipe no contato com a realidade afetada pela prática de sua técnica tanto no campo do trabalho quanto na sociedade e também das possíveis consequências ambientais.

Ao término do curso, o Técnico em Mecatrônica deverá estar apto para desenvolver atividades de planejamento, avaliação, controle, instalação, montagem e manutenção, sendo capaz de ser um cidadão responsável, empreendedor, investigador e crítico, apto a desempenhar sua profissão no que concerne à gestão, operação e manutenção de sistemas mecatrônicos em ambientes industriais, a integrar tecnologias, gerenciar equipes de trabalho e manter sistemas de produção automatizados, bem como promover melhorias para a otimização de processos industriais.

Informações extraídas do Projeto Pedagógico do Curso (PPC), que pode ser acessado na íntegra nos documentos abaixo.

 

Para ingressos a partir do 1º semestre de 2023:

 

Para ingressos anteriores ao 1º semestre de 2023:

registrado em:
Fim do conteúdo da página