Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Extensão > CEX-Artigos > Formação em Direitos Humanos e Cidadania
Início do conteúdo da página

Formação em Direitos Humanos e Cidadania

Criado: Segunda, 18 de Julho de 2016, 11h43

Projeto de Extensão

 

O projeto pretende colaborar com a demanda crescente posta pela sociedade para a ampliação de formas da convivência social pautadas pela vigência dos pressupostos da cidadania e da democracia. A maturação do Estado democrático de direito no Brasil impõe a necessidade de intensificar as estratégias de formação de uma cultura de direitos humanos, valorizando a igualdade e a justiça social, fornecendo um contraponto aos preconceitos e as práticas autoritárias que ainda persistem no convívio social e na cultura política brasileira.

O objetivo é formar cidadãos como sujeitos de direito, capazes de exercitar os valores da tolerância, da solidariedade e do respeito a pluralidade de opiniões e de crenças. Tais práticas de convívio corroboram também uma maior conscientização política, permitindo um entendimento mais amplo da ação do Estado e a crítica das políticas públicas.

 

Objetivos

Proporcionar aos estudantes uma formação básica em direitos humanos e cidadania, capacitando-os para o entendimento e a problematização das questões relativas a consecução ou não dos direitos humanos nos ambientes de convivência social.

 

Público-alvo

Interessados na temática.

registrado em:
Fim do conteúdo da página