Página inicial > Extensão > CEX-Artigos > Desenvolvimento de Aplicativo para Auxiliar no Ensino de Crianças com TDAH

Desenvolvimento de Aplicativo para Auxiliar no Ensino de Crianças com TDAH

Criado: Segunda, 15 de Mai de 2017, 14h47

Projeto de Extensão - 2017

Coordenadora: Talita de Paula Cypriano de Souza

Bolsistas: Daniela de Lima Souza; Igor Aparecido da Silva; Julia Noriko Ohashi; Leticia Aparecida Pereira Lisboa.

O objetivo da proposta é desenvolver um aplicativo para auxiliar crianças diagnosticadas com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) no aprendizado de disciplinas específicas. Para o desenvolvimento do projeto será necessário entender o processo de aprendizado de crianças com TDAH, selecionar as disciplinas de maior dificuldade, de acordo levantamento e mapeamento das necessidades das escolas da região, e por fim avaliar as interfaces com o público-alvo. O modelo de desenvolvimento será centrado no usuário, dessa forma, ocorrerão testes de usabilidade, para validação do aplicativo.

Objetivos

• Desenvolver um aplicativo para auxiliar crianças com TDAH no processo de aprendizado. Para o desenvolvimento, será necessário entender esse processo de aprendizado, devido à grande dificuldade de se concentrar e de memorizar coisas nas quais eles não sentem interesse, que são os sintomas do transtorno. Além do desenvolvimento, esse projeto tem como objetivo, validar o aplicativo com o público-alvo, ou seja, crianças do ensino fundamental de escolas públicas e/ou particular.