Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Matrículas e Rematrículas
Incio do contedo da pgina

Matrículas e Rematrículas

Criado: Domingo, 31 de Julho de 2016, 17h35

Para matrícula de alunos ingressantes no IFSP é necessário verificar os documentos necessários no edital do processo seletivo em que o candidato foi aprovado pois, de acordo com a opção dos candidatos na inscrição para os processos seletivo para as diferentes reserva de vagas (cotas), são  solicitados diferentes documentos comprobatórios. 

Estudantes dos cursos técnicos, devem comparecer semestralmente (no caso dos cursos concomitantes ou subsequentes) ou anualmente (no caso dos cursos integrados) à Coordenadoria de Registros Escolares, nos prazos estipulados no Calendário Acadêmico, para proceder à rematrícula. As rematrículas de estudantes menores de idade devem ser assinadas por um dos seus responsáveis legais.

Para rematrícula nos cursos superiores, é nessário acessar o link disponível no período previsto no Calendário Acadêmico e proceder também à matrícula nas disciplinas.

 

Para a Matrícula Online nas Disciplinas (cursos superiores), atente-se às observações abaixo:

1) Preencha todos os dados pessoais no início do formulário. É importante atualizar seu e-mail, pois eventuais problemas encontrados pela Secretaria do campus serão notificados através dele.

2) Preencha todas as disciplinas que você já foi aprovado e aquelas que você pretende matricular.

3) Não é possível matricular-se em disciplinas caso você não tenha o pré-requisito para tal (apenas para os cursos de ADS, Mecatrônica e Eletrônica Industrial). Verificar tabela de pré-requisitos.

4) No curso de ELI e MAT, caso você já tenha cursado todas as disciplinas, faltando apenas a realização do TCC, apontar isso no campo “observações”.

5) Após preenchido, clique em Validar para que o sistema identifique alguma irregularidade e para que você possa conferir sua matrícula.

6) Você pode validar o formulário quantas vezes achar necessário, mas depois de clicar em Finalizar, não conseguirá mais alterar sua matrícula.

7) Caso você tenha necessidade de alterar a matrícula já finalizada, deve preencher requerimento na secretaria.

8) Esse formulário é apenas um sistema de apoio. As informações contidas são de inteira responsabilidade do aluno e sujeitas à verificação da veracidade no sistema acadêmico do IFSP.

 9) Não é possível trancar a matrícula através deste formulário. Este procedimento deve ser feito presencialmente na secretaria do campus, em período estabelecido no calendário acadêmico. 

registrado em:
Fim do contedo da pgina