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Registros Acadêmicos

Criado: Sexta, 15 de Julho de 2016, 11h04

Requerimentos e solicitações

Certificação do Ensino Médio

Matrículas e rematrículas

À Coordenadoria de Registros Acadêmicos, órgão subordinado à Diretoria Adjunta Educacional, compete:

  • Emitir, confeccionar e arquivar todos os registros acadêmicos relativos ao corpo discente;
  • Responsabilizar-se pela matrícula e rematrícula, quando houver, para todos os cursos oferecidos pelo câmpus, bem como atualizar os dados cadastrais dos alunos nos sistemas;
  • Receber, protocolar e dar encaminhamento às solicitações do alunado, bem como acondicionar seus pareceres;
  • Organizar e manter sob sua guarda os prontuários atualizados de alunos e ex-alunos;
  • Inserir e atualizar os dados referentes ao corpo discente em sistemas internos e externos, zelando pela fidedignidade das informações e pelo cumprimento do prazo estabelecido;
  • Expedir históricos escolares, guias de transferências, certidões, diplomas e outros documentos semelhantes, assinando-os, quando necessário, juntamente com o Diretor Adjunto de Ensino e o Diretor-Geral do câmpus;
  • Protocolar a entrega dos diários e arquivá-los, após a conferência do coordenador de curso, com as assinaturas do professor responsável pela disciplina e do coordenador de curso; bem como proceder a alteração de notas quando solicitada;
  • Atender, pessoalmente, por e-mail ou por telefone, alunos, pais, professores e público em geral, nos assuntos reterentes à CRA e encaminhá-los a outros setores, caso for necessário;
  • Elaborar e publicar a escala da matrícula e rcmatrícula, promovendo sua divulgação, bem como os documentos necessários, junto à CTI;
  • Executar os procedimentos necessários para emissão da identificaçào estudantil;
  • Executar os procedimentos necessários para coleta dos dados e entrega dos diplomas;
  • Disponibilizar, durante o reconhecimento de curso e quando solicitados, os arquivos sob sua guarda;
  • Elaborar ata e demais documentos oficiais referentes à formatura e colação de grau dos cursos superiores;
  • Alterar, mediante documento expedido pela Coordenação de Curso ou de Área, os conceitos dos discentes, após a realização da Reavaliação, Recuperação ou Conselho de Classe;
  • Encaminhar ao CSP lista com os alunos que não efetuaram rematrícula;
  • Zelar pelo cumprimento dos prazos estabelecidos em calendário escolar para as atividades inerentes à CRA:
  • Atender às demandas da chefia imediata;
  • Outras atividades inerentes à Coordenadoria de Registro Acadêmicos;
  • Responsabilizar-se pelo patrimônio do IF sob sua responsabilidade.

Nos câmpus onde há cursos de Pós-Graduação stricto sensu, será atribuição, além daquelas definidas neste documento:

  • Preparar processos para defesas e qualificações, agendamento de sala e equipamento e promover divulgação;
  • Encaminhamento de versões finais de dissertações e teses à Biblioteca.

Fonte: Regimento dos Câmpus do IFSP, aprovado pela Resolução nº 26, de 05.04.2016

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