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SICAF

Criado: Segunda, 19 de Março de 2018, 07h42

O Instituto Federal de São Paulo – Câmpus Bragança Paulista é um órgão cadastrador do Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores-SICAF.

O SICAF constitui o registro cadastral do Poder Executivo Federal e é mantido pelos órgãos e entidades que compõem o Sistema de Serviços Gerais - SISG (Decretos nº 1.094, de 23 de março de 1994, e nº 4.485, de 25 de novembro de 2002).

O cadastramento no SICAF é realizado sem ônus (custos), para pessoa Física ou Jurídica. O cadastro no SICAF é iniciado no Portal de Compras do Governo Federal - Comprasgovernamentais, no sítio www.comprasgovernamentais.gov.br, e posteriormente, em sua segunda fase, validado em qualquer Unidade Cadastradora UC/UASG, situada em órgãos ou entidades da Administração Pública nas diversas Unidades da Federação.

 

O Cadastro compreende os seguintes níveis:

I - Credenciamento;

II - Habilitação Jurídica;

III - Regularidade Fiscal Federal;

IV - Regularidade Fiscal Estadual/Municipal;

V - Qualificação Técnica e

VI - Qualificação econômico-financeira.

 

O interessado deverá:

a) consultar o Manual do Fornecedor disponível na opção Publicações/Manual, nesta opção consta ainda Legislações e Formulários.

b) o fornecedor que já possui login e senha do Comprasnet deverá utilizá-los para iniciar o cadastramento, na opção Acesso Restrito/Fornecedor;

c) o fornecedor que ainda não possui login e senha deverá obtê-los na opção Acesso Restrito/Fornecedor no link disponível “Clique aqui”;

d) acessar a Página Fornecedor e preencher os formulários eletrônicos relativos ao Credenciamento;

e) preencher os formulários eletrônicos referentes aos demais níveis (opcional); e

f) validar o cadastramento em uma Unidade Cadastradora, mediante apresentação da documentação exigida para cada nível disponível no Manual do SICAF.

 

O processo de cadastramento consiste em duas etapas:

Primeira Etapa: para iniciar o procedimento de registro cadastral, o interessado ou quem o represente deverá preencher as telas do sistema, para registrar as informações constantes dos documentos que serão posteriormente apresentados à Unidade Cadastradora na etapa seguinte.

Segunda Etapa: refere-se exatamente à validação do cadastro, e ela ocorrerá somente após o fornecedor escolher uma Unidade Cadastradora do Sistema de Administração de Serviços Gerais - SIASG, onde deverá apresentar os documentos necessários à validação.

A efetivação de cada nível só será realizada quando houver a validação pela Unidade Cadastradora dos documentos comprobatórios, relacionados no Manual do SICAF, disponível no sítio www.comprasgovernamentais.gov.br.

O cadastramento estará permanentemente aberto aos interessados.

 

Contato para atendimento:

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: em processo de instalação.

O atendimento para validação e/ou atualização do cadastramento no SICAF, na sala B319 da Unidade Jardim São Miguel do Câmpus Bragança Paulista do IFSP, é realizado de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 8h às 17h.

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