Página inicial > Sociopedagógico > CSP-Artigos > Acompanhamento ao estudante

Acompanhamento ao estudante

Criado: Sábado, 16 de Julho de 2016, 18h46

O acompanhamento busca a compreensão do contexto de vida do estudante, sua história, suas dificuldades, no sentido de prevenir a evasão, o baixo rendimento acadêmico, a retenção e ocorrências disciplinares. Visando assim o êxito do estudante em sua trajetória no IFSP.

Primeiros Passos no IFSP

Veja as todas as notícias e serviços da Coordenadoria Sociopedagógica

Para isso, são identificadas limitações que interfiram nos processos de aprendizado e permanência na escola, tais como: dificuldades de aprendizagem por motivos diversos, dificuldades de adaptação à instituição, dificuldade na organização do tempo para o estudo, dificuldades referentes ao planos de ensino, metodologias e avaliações propostos pela escola, dificuldade emocionais que interfiram no processo educacional dos alunos, dificuldades de natureza social que engloba desde a convivência familiar e social até a vulnerabilidade econômica.