Página inicial > Últimas Notícias > Sociopedagógico divulga convocação para renovação dos auxílios para o 2º semestre de 2018

Criado: Segunda, 11 de Junho de 2018, 12h46

A Coordenadoria Sociopedagógica divulgou comunicado convocando os estudantes que fazem parte do Programa de Auxílio Permanência a proceder a renovação do auxílio:

Quem precisa solicitar a renovação de auxílios para o 2º semestre de 2018?

Somente os alunos dos cursos semestrais (graduação, pós graduação e técnico concomitante/subsequente) que estão recebendo auxílios atualmente e que continuarão estudando no IFSP Câmpus Bragança Paulista no 2º semestre de 2018.

Quando será feita a renovação?

A renovação será feita somente no período de 11  a 19 de junho de 2018,   de 2ª a 6ª feira, dentro do horário de atendimento do setor CSP - Coordenadoria Sociopedagógica, das 9h às 21h.

Quais motivos podem impedir a renovação dos auxílios para o semestre seguinte?

1. Excesso de falta em alguma disciplina (mais de 25% de falta)
  2. Falsidade nas informações apresentadas
  3. Não atualização de informações ou falta de documentos obrigatórios ou formulários
  4. Não apresentação de recibos de aluguel (para quem recebe o auxílio moradia)
  5. Não realização de rematrícula

De que forma será feita a renovação?

No período de 11 a 19 de junho de 2018 o estudante deve:

• comparecer ao CSP/BRA assinar a lista de controle de renovação
  • e entregar o formulário do termo de compromisso devidamente preenchido e assinado e demais documentos conforme situação abaixo.

Que documentos preciso entregar para a renovação?

Verifique em qual situação você se enquadra:

• 1ª situação: alunos que tiveram alterações socioeconômicas (por exemplo: mudança de endereço, modificação na renda familiar, situação de novo emprego ou de desemprego, aumento ou diminuição do grupo familiar, abertura de microempresa, etc)

Devem trazer além do formulário mencionado no item 4 acima, também os documentos que comprovem as alterações, conforme cada caso (por exemplo: comprovante de endereço, holerite, certidão de nascimento, certidão de óbito, etc). Não é necessário trazer toda a documentação da inscrição novamente, apenas as que comprovem as alterações.

• 2ª situação:alunos sem alterações socioeconômicas nem mudança de auxílios

Devem trazer: apenas o formulário mencionado no item 4 acima

• 3ª situação: alunos que estão solicitando inclusão ou mudança no tipo de auxílio

Devem trazer: documentação constante no edital PAP 2018 referente ao novo auxílio que está solicitando

Quando será divulgado o resultado da renovação?

As solicitações de renovação de cada estudante serão analisadas no começo de julho/2018, quando serão verificadas também a frequência do semestre anterior (que deve ser de no mínimo 75%) e a rematrícula para o 2º semestre. O resultado parcial está previsto para final de julho de 2018.

E se eu não concordar com o resultado da renovação?

No caso de não concordar com o resultado da renovação, o estudante pode recorrer, apresentando obrigatoriamente: a) formulário de recurso, b) protocolo de recadastramento, c) documentos que justifiquem os motivos alegados no recurso.

O prazo para recurso e o formulário próprio serão divulgados juntamente com o resultado da renovação.

Importante

1. Alunos que solicitarem a renovação/recadastramento mas não realizarem a rematrícula para o 2º semestre de 2018, pedirem transferência ou desistirem do curso não deverão retirar o pagamento de agosto ou terão de devolver por meio de guia de recolhimento (GRU) o valor recebido indevidamente.
  2. A classificação geral dos alunos beneficiados pelo programa poderá ser refeita após o resultado final do edital PAP 2018 2º semestre, considerando os alunos que se recadastrarem em junho e os alunos que se inscreverem no início do 2º semestre/2018. Portanto, eventual pagamento em agosto/2018 NÃO GARANTE a sua permanência na Assistência Estudantil.
  3. A qualquer tempo, o Serviço Social do campus, poderá, se julgar necessário, realizar entrevistas e/ou visitas domiciliares aos estudantes solicitantes ou já selecionados ou solicitar documentação complementar.
  4. A falta de qualquer documento/formulário solicitado implica o indeferimento da inscrição, não cabendo recurso.
  5. A renovação, assim como a concessão dos auxílios, poderá ser invalidada e/ou cancelada a qualquer tempo, mediante verificação de inexatidão ou inveracidade das informações prestadas. Nesse caso a devolução aos cofres públicos é obrigatória.
  6. A quantidade e o valor dos auxílios concedidos dependerá do orçamento disponível para nosso campus ao longo de 2018, podendo haver lista de espera.
  7. Não será aceito como justificativa para excesso de faltas o abandono de disciplina não trancada dentro do prazo.
  8. O meio oficial de comunicação do Sociopedagógico é o mural próximo à copa dos estudantes, fique atento aos comunicados.