Página inicial > Últimas Notícias > Participe da oficina "Pentágonos e hexágonos, possibilidades de ensino-aprendizagem", no dia 16/06
Incio do contedo da pgina

Criado: Segunda, 11 de Junho de 2018, 16h56
imagem sem descrição.

No dia 16 de junho, sábado, será realizada a oficina "Pentágonos e hexágonos, possibilidades de ensino-aprendizagem", desenvolvida pelas professoras Iracema H. I. Arashiro e Marina M. G. Osio, do Instituto Federal de São Paulo - Câmpus Bragança Paulista. A atividade é integrante do Projeto de Extensão: “Ciclo de palestras, oficinas e atividades culturais para a formação geral de educadores e professores de matemática”, e será realizada das 9h às 12h, na sala B405, do IFSP-BRA.

A oficina tem como público-alvo professores e estudantes de licenciatura e demais interessados.

Resumo: A geometria presente nos objetos do cotidiano pode aproximar as crianças ou adolescentes do conhecimento matemático por meio de atividades com material concreto, pois sua manipulação promove muitas descobertas, reflexões e discussões. Motivado por essa ideia, vamos destacar a elaboração de um objeto com pentágonos e hexágonos usando algumas técnicas e tem por objetivo mostrar uma atividade que permite explorar vários conceitos e significados de geometria plana e espacial, que são desenvolvidos na educação básica. A atividade é de baixo custo e pode ser desenvolvida em qualquer nível e modalidade de ensino, de acordo com os conceitos que se espera que os estudantes se apropriem.

Para participar, faça sua Inscrição através do link:  https://goo.gl/forms/BlMcI6qJb8RskpH33, e traga, no dia da atividade, mini elástico de cabelo, cola e tesoura.

As oficinas são gratuitas e haverá certificados aos participantes.

Local: Av. Major Fernando Valle, 2013 - São Miguel - Bragança Paulista - SP, Brasil (acesso pelo retorno para Villa Real de Bragança na rod. Cap.Barduíno)

Fim do contedo da pgina