Página inicial > Últimas Notícias > IFSP-BRA tem estudantes classificados para a segunda fase da Olimpíada Internacional de Matemática dos Institutos Federais

Criado: Quarta, 20 de Junho de 2018, 15h49
imagem sem descrição.

O Câmpus Bragança Paulista do IFSP tem quatro estudantes classificados para a segunda fase da Olimpíada Internacional de Matemática dos Institutos Federais. São eles:

• Deivid Aparecido Henrique - 3º ano do curso Técnico Integrado em Informática
  • Pamela Leite de Moraes - 3º ano do curso Técnico Integrado em Informática
  • Ana Cristina de Souza Queiroz - 3º ano do curso Técnico Integrado em Informática
  • Luis Guilherme Pinto - 3º ano do curso Técnico Integrado em Eletroeletrônica

Segundo informações da comissão organizadora, a Olimpíada Internacional de Matemática dos Institutos Federais (OMIF Internacional) é uma competição internacional de Matemática direcionada para alunos do Ensino Técnico Integrado ao Nível Médio das instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica brasileira e para alunos de escolas do exterior do Ensino Técnico de Nível Médio compatível.

A OMIF é realizada em duas etapas: a primeira na escola do candidato, realizada no Campus em maio, e a segunda no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, idealizador da Olimpíada. O projeto nasceu no "Biênio da Matemática 2017-2018 Gomes de Sousa", uma lei instituída como parte da Agenda Positiva do ensino, pesquisa e inovação no país, cujo tema principal é “A Matemática está em tudo” e faz parte dos eventos comemorativos dos 10 anos da criação dos Institutos Federais brasileiros.

Maiores informações sobre a competição em: http://omif.muz.ifsuldeminas.edu.br/.