Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Lista de Espera do Sisu: convocação, manifestação de interesse e matrícula
Início do conteúdo da página

Lista de Espera do Sisu: convocação, manifestação de interesse e matrícula

Criado: Segunda, 02 de Julho de 2018, 17h06
imagem sem descrição.

O Instituto Federal de São Paulo divulga, por meio do Edital nº 505/2018, os procedimentos para convocação e matrícula dos estudantes classificados na Lista de Espera do Sisu para o segundo semestre de 2018. Participa da Lista de Espera o candidato que manifestou interesse no período de 22 a 27 de junho, no site do Sisu.

Edital nº 505/2018 - Convocação dos candidatos da lista de espera Sisu 2º semestre 2018 NOVO

 

 

No Câmpus Bragança Paulista do Instituto Federal de São Paulo TODOS OS CANDIDATOS que se inscreveram na lista de espera para as reuniões de Manifestação presencial de interesse às vagas, que serão realizadas no câmpus, localizado à av. Major Fernando Valle, 2013, no bairro São Miguel, entre os dias 05 e 06/07, em horários específicos para cada curso:

 

Datas e Horários para Manifestação Presencial de Interesse e Matrícula

Curso

Data e horário de confirmação presencial de interesse

Divulgação dos convocados para matrícula

Data e horário de matrícula

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

05/07, das 17h30 às 19h00

05/07, às 19h30 http://bra.ifsp.edu.br/

05/07, das 19h30 às 21h00

06/07, das 15h00 19h00 às 21h00 (alterado devido ao jogo do Brasil na Copa) 

10/07, das 08h00 às 13h00

Licenciatura em Matemática

06/07, das 09h00 às 10h30

06/07, às 11h http://bra.ifsp.edu.br/

06/07, das 11h00 às 21h00 13h00 e das 19h00 às 21h00 (alterado devido ao jogo do Brasil na Copa)

10/07, das 08h00 às 13h00

 

Todos os candidatos deverão comparecer, pessoalmente ou por meio de representante legal, no local e horário determinado para manifestação presencial de interesse à vaga, mediante assinatura e entrega do Termo de Interesse Presencial de Ocupação de Vaga (Anexo II do edital). Os estudantes convocados que não comparecem na data e horário previstos serão excluídos automaticamente da Lista de Espera e perderão o direito à vaga.

Uma vez que o número de convocados é maior que o número de vagas existentes, a convocação não assegura ao estudante o direito à vaga, mas somente os candidatos presentes nos horários relativos aos respectivos cursos serão classificados. Os candidatos ausentes serão automaticamente excluídos da lista de espera e perderão o direito à vaga. Assim, como exemplo, o candidato na 101ª classificação de uma lista de um curso, pode conseguir uma das vagas disponíveis, caso outros candidatos melhor classificados não compareçam.

Após a confirmação presencial de interesse, os candidatos serão chamados, de acordo com a ordem de classificação no Sisu, para efetuar sua matrícula. Como as matrículas serão realizadas imediatamente ao fim da reunião de cada curso, é importante trazer toda documentação para matrícula (veja relação no fim deste artigo), inclusive a comprobatória para as vagas reservadas (documentação exigida em http://bra.ifsp.edu.br/ifsp-bra/586-como-comprovar-a-renda-para-matricula-por-reserva-de-vagas-cotas-sociais). É importante estar atento aos documentos exigidos para a matrícula, para o tipo de vaga para a qual o candidato se inscreveu.

Com a entrega do Termo de interesse presencial de ocupação de vagas, os candidatos que participarem das reuniões e forem classificados além do limite de vagas disponíveis poderão ser chamados para a matrícula, caso ocorram desistências.

infografico ListaEspera

 

Matrícula

A matrícula é presencial. Somente serão efetivadas as matrículas dos candidatos que entregarem todos os documentos exigidos no Anexo III do edital. Os estudantes que forem convocados para a matrícula e não apresentarem a documentação necessária perderão automaticamente o direito à vaga.

Os documentos exigidos para matrícula são: 

  • Original e cópia do CPF e RG;
  • Original e cópia do Certificado de Conclusão do Ensino Médio; 
  • Original e cópia do Histórico Escolar do Ensino Médio; 
  • Original e cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; 
  • 01 foto 3x4 recente com o nome no verso;
  • Original e cópia de comprovante de endereço; 
  • Para maiores de 18 anos, original e cópia de documentos de quitação com o Serviço Militar (homens), Título Eleitoral e comprovante de votação da última eleição. 
Os candidatos inscritos nas vagas reservadas da Lei nº 12.711/2012 e que necessitam comprovar renda, devem verificar a documentação complementar em: http://bra.ifsp.edu.br/ifsp-bra/586-como-comprovar-a-renda-para-matricula-por-reserva-de-vagas-cotas-sociais

 

publicado originalmente em https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/563-ifsp-oferece-880-vagas-para-cursos-superiores-gratuitos

registrado em:
Fim do conteúdo da página