Página inicial > Últimas Notícias > IFSP ouve comunidade interna para melhorar comunicação institucional

IFSP ouve comunidade interna para melhorar comunicação institucional

Criado: Quinta, 19 de Julho de 2018, 12h22
imagem sem descrição.

O Instituto Federal de São Paulo disponibiliza, até dia 20 de agosto, uma pesquisa sobre a Comunicação Institucional. O objetivo é identificar a opinião dos alunos e servidores de todos os câmpus do IFSP e criar ações para melhor a comunicação na Instituição.

As informações também serão consideradas para a elaboração do capítulo sobre comunicação do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023. Essa será a primeira vez que o PDI contará com um capítulo sobre comunicação.

O preenchimento do questionário é rápido, dura entre cinco e oito minutos. Todas as informações são confidenciais.

Participe, sua contribuição é muito importante!

Acesse a pesquisa: https://docs.google.com/forms/d/1ZDGytqoBCHmp72a5mbKec71cJG9tYvEi5DqyIWstEYs/viewform?edit_requested=true

Encontro com comunicadores

O IFSP conta, atualmente, com a Assessoria de Comunicação Social (ASC), instalada na reitoria, para instruir e assessorar os 36 câmpus do estado de São Paulo. Em cada um dos câmpus, há pelo menos um servidor responsável pela comunicação local. Em alguns câmpus, há uma comissão ou uma coordenadoria mais estruturada para atender às demandas da comunicação.

No dia 05 de julho, a Assessoria de Comunicação da reitoria realizou uma reunião com os comunicadores dos câmpus, os quais foram ouvidos sobre as demandas e as dificuldades encontradas no trabalho diário.

Com o objetivo de facilitar o trabalho dos comunicadores nos câmpus, a ASC criou uma minuta das diretrizes de comunicação, a qual está aberta para contribuição dos comunicadores dos câmpus. Em paralelo, foi criada esta pesquisa para ouvir a comunidade (discentes e servidores) de todos os câmpus.

Com todas as informações em mãos, será elaborada a Política de Comunicação do IFSP e o capítulo sobre comunicação para o Plano de Desenvolvimento Institucional 2019-2023.

A partir desse documento, o IFSP poderá criar outras ações, como o Plano de Comunicação do IFSP, que permitirá, por exemplo, a capacitação de servidores e a estruturação da comunicação nos câmpus.