Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes e servidores participam do XXXVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, em Natal

Criado: Quinta, 02 de Agosto de 2018, 12h25
imagem sem descrição.
No final do mês de julho, estudantes e servidores do Câmpus Bragança Paulista do IFSP participaram do XXXVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, realizado na cidade de Natal -RN. O Congresso teve o objetivo de aproximar a comunidade brasileira de pesquisadores, estudantes e profissionais da área de computação em torno do tema Computação e Sustentabilidade.

Participaram do evento os estudantes do cursos Técnicos Integrados em Informática e em Mecânica: Cleilton de Lima Peixoto, Jennifer Sapucci dos Santos, Karina Carvalho Sales, Keteli Conceição Batista, Letícia Mayara Soares Fernandes, Matheus Mendes Silva, Pamela Leite de Moraes, Raffaela Elena Marchi de Paula e Thais Bergens de Sousa; além da esudante da Licenciatura em Matemática, Francisly Vila Nova Piovani. Foram acompanhados pelos docentes Elisandra Aparecida Alves da Silva, José Galhardo Leite de Moraes e Karina Maretti Strangueto e pela técnica Sandra Cristina Martins de Oliveira, que também é estudante do curso de pós-graduação em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação.

Os estudantes e servidores estabeleceram contatos com profissionais reconhecidos na área acadêmica e empresarial, que atuam no Brasil e no exterior. Todos participaram do 12º Women in Information Technology (WIT) e do Fórum Meninas Digitais, que faz parte das atividades do WIT. As estudantes do curso Técnico Integrado em Informática participaram da oficina Meninas Digitais com o tema "Design de Soluções Tecnológicas para Empoderar Mulheres", na qual tiveram um excelente desempenho, ficando as estudantes Karina, Raffaela e Letícia classificadas com suas equipes em 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente. Além deste evento, os estudantes e servidores participaram de outros eventos, como o Seminário Integrado de Software e Hardware (SEMISH), que contou com a participação do estudante Matheus Mendes Silva no hackathon.

A próxima edição do evento será realizada de 14 a 18 de julho de 2019 em Belém do Pará com o tema Computação e Responsabilidade Social. Os interessados em participar podem entrar em contato com a docente Elisandra Aparecida Alves da Silva pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A participação no evento é organizada pelo IF(meninas){nas exatas}, que é um Projeto de Extensão que visa promover a participação feminina na área de Exatas, mas a participação e as atividades desenvolvidas não são restritas para meninas.

IFMeninas CSBCNatal jul2018