Página inicial > Últimas Notícias > Bragantec – Feira de Ciência e Tecnologia do IFSP

Bragantec – Feira de Ciência e Tecnologia do IFSP

Criado: Sexta, 01 de Julho de 2016, 15h44 | Publicado: Sexta, 01 de Julho de 2016, 15h44

A Bragantec - Feira de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - é um evento multicampi da rede IFSP e também aberto a alunos do ensino médio e técnico da rede pública e privada de ensino.

Acesse o site do evento

A feira de ciência visa incentivar jovens estudantes do ensino médio e técnico a iniciar pesquisas científicas em diversas áreas do conhecimento, tendo como principal meta incentivar a criatividade e a inovação dos estudantes, buscando despertar vocações científicas e/ou tecnológicas e identificar jovens talentosos que possam ser estimulados a seguirem carreiras científico-tecnológicas.

O evento se destina principalmente a estudantes com projetos desenvolvidos em seus cursos, projetos de conclusão de curso (TCC) ou, ainda, de Iniciação Científica e Tecnológica nas áreas de Ciências Humanas, Biológicas e Linguagens, Ciências Exatas e Engenharias ou Informática. Os trabalhos serão avaliados por uma comissão e os melhores serão premiados por categoria.

Podem ser submetidas produções científicas e tecnológicas de estudantes do ensino médio ou técnico, além dos 8º e 9º anos do ensino fundamental.

A VI Bragantec ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de setembro de 2016, entre 9h e 17h (com intervalo para almoço das 12h às 13h30, no Câmpus Bragança Paulista do IFSP, localizado na Av. Francisco Samuel Lucchesi Filho, 770 – Penha – Bragança Paulista. O evento conta com o apoio do CNPq e está afiliado à Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE).

Este ano, com a exposição de 60 projetos selecionados, são esperados cerca de 600 participantes.  Para visitas de grupos de escolas, solicita-se o agendamento por meio do telefone (11) 4035-8110 ou e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..