Página inicial > Últimas Notícias > Oficina apresenta Matemática visual-tátil como ferramenta facilitadora no ensino aprendizagem do aluno surdo

Criado: Quinta, 15 de Setembro de 2016, 11h17

No próximo sábado, dia 17 de setembro, será realizada a oficina “Matemática visual-tátil como ferramenta facilitadora no ensino aprendizagem do aluno surdo” que pretende, por meio de materiais manipulativos, ajudar na contextualização de alguns conteúdos matemáticos aos alunos surdos, ampliando assim sua compreensão de mundo.

A oficina, ministrada pelas professoras Leticia Harumi Moraes Yamashita Kawahama e Michele Rocha Gerage, abordará a matemática visual e algumas das ferramentas que garantem ao aluno surdo total entendimento, ressaltando que na vida pessoal do aluno surdo toda conquista será um grande passo para sua autonomia e exercício pleno de sua cidadania que é o objetivo de todo processo educativo.

Parte do Projeto de Extensão “Ciclo de Palestras e Oficinas para a formação de professores e educadores de Matemática”, a oficina será realizada das 9h30 às 12h30, na sala 5 do Câmpus Bragança Paulista do IFSP.

O público alvo são professores de Matemática, pedagogos, alunos de Licenciatura em Matemática, e demais interessados. Para participar, é necessário trazer lápis, borracha, régua e tesoura e fazer a inscrição prévia no link goo.gl/RVorDc.