Página inicial > Últimas Notícias > Processo Seletivo 2017: solicite isenção da taxa de inscrição até 8/11

Processo Seletivo 2017: solicite isenção da taxa de inscrição até 8/11

Criado: Quinta, 20 de Outubro de 2016, 12h22

Amanhã, 21 de outubro, é o último dia para solicitação da isenção da taxa de inscrição no processo seletivo do Instituto Federal para o 1º semestre de 2017.

Podem solicitar isenção do pagamento do valor da inscrição aos candidatos em situação de vulnerabilidade social que atenderem aos seguintes requisitos: ter cursado o Ensino Fundamental, integralmente, na Rede Pública de Ensino ou como bolsista integral em escola da rede privada ou em escolas do Sistema S (Sesi, Senai, Sesc, Senac). De acordo com o edital (disponível na íntegra abaixo), este benefício não contempla os candidatos treineiros.

A inscrição e solicitação de isenção deve ser feita no site www.cetroconcursos.org.br/ifsp, e os resultados serão divulgados no dia 31 deste mês, no mesmo endereço eletrônico. Assim, os candidatos que obtiverem deferimento do pedido de isenção terão suas inscrições efetivadas automaticamente. Os que obtiverem indeferimento do pedido deverão acessar sua área restrita no site, imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e quitar o valor de R$ 20,00 da inscrição, até 11/11/2016, com atenção ao horário bancário. A inscrição somente será efetivada após o pagamento da GRU.

As inscrições para o processo seletivo seguem até o dia 10 de novembro e a prova será realizada em 4 de dezembro, às 13h, no mesmo município onde se localiza o curso escolhido pelo candidato.

No Câmpus Bragança Paulista estão sendo oferecidas vagas em duas modalidades de cursos técnicos, de acordo com o quadro abaixo:

quadro ProcessoSeletivo2017

Extraído do Edital nº 717, de 07 de outubro de 2016

Nos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, o aluno cursa o ensino médio e o ensino técnico no IFSP, sendo necessário que o estudante tenha concluído o ensino fundamental. Os Cursos Técnicos Concomitantes ou Subsequentes ao Ensino Médio são aqueles em que o estudante cursa apenas o ensino técnico no Instituto Federal. Nesse caso, o aluno deve ter concluído o ensino médio ou deve estar matriculado no 2º ou 3º ano do ensino médio.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis em ifsp.edu.br/processoseletivo e em www.cetroconcursos.org.br. As dúvidas poderão ser sanadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (11) 3146-2777, de segunda a sexta-feira.

Edital nº 717, de 07 de outubro de 2016

Errata nº 01 do edital nº 717, de 07 de outubro de 2016