Página inicial > Últimas Notícias > Inscreva-se para o primeiro curso de Engenharia gratuito da região bragantina

Inscreva-se para o primeiro curso de Engenharia gratuito da região bragantina

Criado: Quarta, 18 de Janeiro de 2017, 21h08

No período entre 24 a 27 de janeiro de 2017, os estudantes interessados em se candidatar para o curso de Engenharia de Controle e Automação, oferecido pelo Câmpus Bragança Paulista do Instituto Federal de São Paulo, poderão se inscrever para o processo seletivo, que será realizado por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As inscrições deve ser feitas diretamente no site do Sisu.

O curso será o primeiro de Engenharia totalmente gratuito da região bragantina. Oferecido no período noturno com a duração de 12 semestres, o projeto do curso foi elaborado considerando o mercado e a distribuição das atividades econômicas do setor industrial da região e abrange conhecimentos nas áreas de Mecânica, Eletroeletrônica, Informática Industrial, Automação e Controle.

O objetivo do curso é formar engenheiros aptos a compreender a realidade da sociedade e dos setores produtivos, de modo a promover avanços científicos e tecnológicos relacionados ao controle e automação, tendo como base uma sólida compreensão de fenômenos e processos, sejam eles, físicos, eletroeletrônicos ou mecânicos.

O Engenheiro de Controle e Automação atua em empresas e indústrias que utilizam sistemas automatizados; em indústrias de máquinas, equipamentos e dispositivos de controle e automação industrial, comercial e predial; em concessionárias de energia, automatizando os setores de geração, transmissão e distribuição de energia; em empresas e laboratórios de pesquisa científica e tecnológica. Além disso, também pode atuar de forma autônoma, em empresa própria ou prestando consultoria.

Outros cursos pelo Sisu

Além do curso de Engenharia de Controle e Automação, o Câmpus Bragança Paulista do Instituto Federal de São Paulo também oferece, com inscrições pelo SiSU, os cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Licenciatura em Matemática. Mais informações sobre as vagas ofertadas, os pesos das áreas do Enem e notas mínimas podem ser consultadas no Termo de Adesão ao Sisu, disponível em http://www.ifsp.edu.br/4435.