Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Historiografia Artística Ocidental e Brasileira gratuito no IFSP

Curso de Historiografia Artística Ocidental e Brasileira gratuito no IFSP

Criado: Quarta, 29 de Março de 2017, 16h42

No período entre 3 e 24 de abril, estarão abertas as inscrições para o curso de extensão Historiografia Artística Ocidental e Brasileira, que será oferecido no Câmpus Bragança Paulista do Instituto Federal de São Paulo.

O curso é gratuito e será ministrado pela Profa. Dra. Maria José de Oliveira Nascimento, com atividades às quartas-feiras, das 11h30 às 13h, e em 2 sábados (a serem definidos com o grupo). A previsão de início é 3 de maio.

São oferecidas 30 vagas e é destinado preferencialmente a docentes das redes municipal e estadual de Bragança Paulista e região, além de docentes, técnicos administrativos e discentes dos cursos de Licenciatura e outros cursos superiores câmpus.

A proposta do curso é apresentar e contextualizar a periodicidade artística a partir de linha do tempo dada em nossa cultura ocidental, contextualizando e relacionando-a à produção artística brasileira. Serão apresentados conceitos fundamentais da teoria e da história da arte complementando o conteúdo desenvolvido com seminários, filmes, debates, leituras e atividades de visitas e roteiros histórico-culturais nas cidades de São Paulo, Bragança Paulista e/ou em cidades da região, possibilitando a fruição e a apreciação estética das diferentes linguagens artísticas.

As inscrições devem ser realizadas somente online por meio do link https://goo.gl/forms/YUvzxomrjvk10OBy2.

Veja mais informações e acesse o edital completo:

Historiografia Artística Ocidental e Brasileira - 2017

(atualizado em 27/04/2017) A Coordenadoria de Extensão divulga o resultado das inscrições para o curso de extensão Historiografia Artística Ocidental e Brasileira. Os candidatos inscritos devem realizar a matrícula no dia 03/05/2017, conforme orientações que seguirão para os e-mails cadastrados.

(atualizado em 02/05/2017) A Coordenadoria de Extensão informa que o início das aulas do curso de extensão Historiografia Artística Ocidental e Brasileira será no dia 03/05, às 11h30. Excepcionalmente neste dia a aula será na sala 3.

Os candidatos inscritos devem realizar a matrícula no dia 03/05/2017 (antes ou depois das aulas), conforme orientações:
- 1 cópia simples de documento de identidade com foto;
- 1 cópia do CPF (se tiver no documento com foto não é necessário);
- Formulário enviado para o e-mail dos candidatos devidamente preenchido, impresso e assinado;
- 1 foto 3x4 para emissão de carteirinha (aqueles que são estudantes do campus não precisam deste item).

Entregar na secretaria do campus aos cuidados da Coordenadoria de Extensão.