Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições do curso preparatório para a Olímpiada Brasileira de Informática 2017

Criado: Quarta, 12 de Abril de 2017, 12h09

Estão abertas, até o dia 17/04, as inscrições do curso preparatório para a Olímpiada Brasileira de Informática 2017 ofertado aos alunos do Campus Bragança Paulista.

O curso tem previsão de duração de 8 semanas, com aulas programadas para as terças-feiras, a partir do dia 18/04, das 17h às 19h, e tem como objetivo preparar os competidores para a realização das provas nas fases Local e Estadual da competição.

Para se inscrever no curso, preencha o formulário disponível no link a seguir:

Sobre a OBI

A Olímpiada Brasileira de Informática (OBI) é uma competição organizada pelo Instituto de Computação da Unicamp, e anunciado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), e é organizada nos moldes de outras olímpiadas como Matemática, Física e Astronomia. O objetivo é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia, através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição.

O Campus Bragança Paulista irá participar nas seguintes modalidades:

• Modalidade Programação
    • Nível 1: alunos até o primeiro ano do ensino médio
    • Nível 2: para alunos até o terceiro ano do ensino médio
  • Modalidade Universitária
    • Alunos que estejam cursando, pela primeira vez, o primeiro ano de um curso de graduação.

Os competidores que desejarem participar da OBI devem manifestar seu interesse até o dia 10/05 através do formulário a seguir:

Fique atento para as datas da competição, os locais de realização das provas serão divulgados em breve:

• Fase 1 – Local
    • Nível 1: dia 12/05/2017 período matutino (duração duas horas)
    • Nível 2 e Universitária: dia 12/05/2017 período vespertino (duração duas horas)
  • Fase 2 – Estadual
    • Nível 1: dia 09/06/2017 período matutino (duração duas horas)
    • Nível 2 e Universitária: dia 09/06/2017 período vespertino (duração duas horas)