Página inicial > Últimas Notícias > Violência e conflitos no ambiente escolar são temas de palestra no dia 27/05

Violência e conflitos no ambiente escolar são temas de palestra no dia 27/05

Criado: Sexta, 19 de Mai de 2017, 13h14

No dia 27 de maio, sábado, será realizada no Câmpus Bragança Paulista do IFSP a palestra “Refletindo sobre violência e conflitos na cultura escolar", integrante do projeto de extensão “Ciclo de palestras, oficinas e atividades culturais para formação geral de educadores e professores de matemática”.

A palestra será realizada das 9h às 11h, na sala 5 do câmpus, e será ministrada pela professora Dra. Iara Leme Russo Cury.

O objetivo é apresentar elementos conceituais sobre violência e conflitos no ambiente escolar, contextualizados na atual sociedade e nas relações culturais da juventude, e, a partir destes conceitos, é levar os participantes a refletirem sobre a importância de ações que contribuem para a construção de uma cultura escolar que valorize o conflito como potencial para aprendizagens. Espera-se também oferecer elementos reflexivos para novos olhares a respeito da violência e dos conflitos estabelecidos na escola considerando os diferentes agentes dos processos de interação.

O público-alvo são professores e Alunos de licenciatura e demais interessados. As vagas são limitadas e haverá certificado para os participantes. Para participar, faça sua inscrição acessando o link: https://goo.gl/SR400R.