Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para a VII Bragantec serão iniciadas no dia 1º de junho

Inscrições para a VII Bragantec serão iniciadas no dia 1º de junho

Criado: Quarta, 24 de Mai de 2017, 17h38

Na próxima quinta-feira, dia 1º de junho, terão início as inscrições para participar da VII Bragantec - Feira de Ciência e Tecnologia do IFSP, que este ano será realizada entre os dias 21 e 23 de setembro, no Câmpus Bragança Paulista do Instituto Federal de São Paulo.  Podem se inscrever estudantes do Ensino Fundamental (8º ou 9º ano), Médio e Técnico, em grupos de até 3 estudantes mais um orientador, com projetos desenvolvidos no período máximo de um ano.

As categorias para inscrição são: Engenharias, Ciências da Natureza e Exatas, Informática, Ciências Humanas e Linguagens. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 27 de julho, sendo a submissão dos projetos realizada exclusivamente em formato eletrônico (veja o template) em plataforma disponível em http://bra.ifsp.edu.br/bragantec. No regulamento da VII Bragantec podem ser conferidas todas as regras da feira.

Durante a VII Bragantec, os trabalhos serão examinados por avaliadores das áreas, com premiação por categoria. Além da premiação para os melhores projetos de cada categoria, também há prêmios especiais de Empreendedorismo, Alteridade, Sustentabilidade, Robótica e Tecnologias Assistivas.

A Bragantec

Em sua sétima edição, a Bragantec visa incentivar jovens estudantes do ensino médio e técnico a iniciar pesquisas científicas em diversas áreas do conhecimento, tendo como principal meta incentivar a criatividade e a inovação dos estudantes, buscando despertar vocações científicas e/ou tecnológicas e identificar jovens talentosos que possam ser estimulados a seguirem carreiras científico-tecnológicas. O evento conta com o apoio do CNPq.

A Bragantec é realizada no Câmpus Bragança Paulista do Instituto Federal de São Paulo, localizado na Av. Francisco Samuel Lucchesi Filho, 770 – Penha – Bragança Paulista.

A comissão organizadora do evento mantém uma página no Facebook e também pode ser contactada pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Cartaz Bragantec mai2017