Página inicial > Últimas Notícias > Participe do Cine-Debate sobre o filme Rope (1948), de Alfred Hitchcock

Participe do Cine-Debate sobre o filme Rope (1948), de Alfred Hitchcock

Criado: Segunda, 19 de Junho de 2017, 16h33

No próximo sábado, dia 24 de junho, será realizado o Cine-Debate sobre o filme Rope (1948), de Alfred Hitchcock, com o prof. Dr. Rodrigo Rafael Gomes. A atividade é integrande do Projeto de Extensão: “Ciclo de palestras, oficinas e atividades culturais para a formação geral de educadores e professores de matemática”, e será realizada das 9h30 às 12h, no auditório do Câmpus Bragança Paulista do Instituto Federal de São Paulo, localizado à Av. Francisco Samuel Lucchesi Filho, 770 – Penha – Bragança Paulista – SP.

A proposta do cine-debate é promover a reflexão sobre a linguagem do cinema a partir da exibição e da discussão dos componentes semióticos do filme Rope (1948), de Alfred Hitchcock. Num primeiro momento, serão apresentados aos participantes os conceitos de plano e plano-sequência para que possam, ao longo do filme, reconhecer a presença desses conceitos na sua construção. Após a exibição do longa-metragem, o público será convidado a identificar seus elementos constituintes e a refletir como eles são combinados pelo diretor a fim de provocar o expectador. Com isso, espera-se conduzir os participantes à percepção do cinema como uma arte.

A classificação do filme é para maiores de 14 anos e a atividade cultural tem como público-alvo professores e alunos de Licenciatura e demais interessados.

Haverá certificados aos participantes. Para participar, faça sua Inscrição através do link: https://goo.gl/cVtUWY.