Página inicial > Últimas Notícias > Faixa sobre segurança e meio ambiente produzida por estudantes estimula a conscientização

Criado: Terça, 20 de Junho de 2017, 08h21

Para finalizar a disciplina de Saúde e Segurança do Trabalho, estudantes da primeira turma do curso de Engenharia de Controle e Automação do Câmpus Bragança Paulista entregaram uma faixa com frases sobre segurança e meio ambiente, que será afixada no pátio.

A proposta da elaboração e divulgação de frases partiu do professor que leciona a disciplina, Edilson Rosa Barbosa de Jesus. De acordo com o professor, a relevância dos temas abordados requer que o assunto seja extrapolado para além dos limites da sala de aula, atingindo portanto não só os alunos da disciplina em si, mas também toda a comunidade local.

A disciplina objetiva fundamentalmente a “conscientização” do futuro profissional quanto aos cuidados com a saúde e segurança pessoal e coletiva no ambiente de trabalho. Os cuidados com o meio ambiente também é um assunto tratado na disciplina como tema transversal, onde conceitos tais como sustentabilidade, projetos/produtos sustentáveis e engenharia reversa são trabalhados.

FaixaSST 1sem2017