Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Participe de Workshop & Oficina de Propriedade Intelectual no dia 3 de julho
Início do conteúdo da página

Participe de Workshop & Oficina de Propriedade Intelectual no dia 3 de julho

Criado: Quarta, 21 de Junho de 2017, 16h13

No dia 3 de julho, segunda-feira, o Câmpus Bragança Paulista do IFSP receberá Henry Suzuki para um dia de Workshop & Oficina de Propriedade Intelectual, organizado pela Coordenadoria de Extensão.

 

Confira a programação, aberta a toda comunidade:

Das 9:00 às 12:00 - Workshop Inovação, Patentes & Informações Tecnológicas: O que todo mundo deveria saber. A atividade tem como objetivo disseminar conhecimentos sobre patentes e capacitar os participantes a utilizarem informações contidas em patentes de forma estratégica em projetos de pesquisa, inovação e em negócios. Para tanto, abordará não só como informações técnicas contidas em patentes individuais podem ser utilizadas, mas como grandes conjuntos de informações podem ser explorados para a identificação de oportunidades e definição de estratégias. 

Das 12:00 às 13:30 - Almoço (livre)

Das 13:30 às 16:30 - Oficina Prática de Busca de Informações em Patentes. Oficina de acesso a base de dados gratuita e comerciais para busca de patentes.

 

Para participar, basta se inscrever no link: https://goo.gl/forms/aWKonHQhtFkWggYx1.

 

Sobre o facilitador:

Henry Suzuki é Sócio Diretor da Axonal Consultoria Tecnológica. Principal Consultant da Innovalyst (US), Consultor Colaborador da Questel Consulting (FR). Agente da Propriedade Industrial. Especialista em bases de dados técnicas, patentárias e científicas. Graduado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de São Paulo e pós-graduado em administração de empresas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Colaborador sobre inovação e propriedade intelectual em diversos programas de capacitação empresarial e mentoria. Empresário, Co-inventor das Clever Caps (www.clevercaps.com.br)

 

oficinaPatentes

registrado em:
Fim do conteúdo da página