Página inicial > Últimas Notícias > “Origami no Ensino de Geometria Euclidiana” é tema de oficina neste sábado, dia 19

Criado: Terça, 15 de Agosto de 2017, 14h51

No próximo sábado, dia 19 de agosto, será realizada a oficina “Origami no Ensino de Geometria Euclidiana”, com Amanda Cristina Mota Iassia, Eduardo Sabion, Francisly Vila Nova Piovani, Soraya Costa Soares e Vanessa de Godoy Cardoso, estudantes do curso de Licenciatura em Matemática do IFSP-BRA. A atividade é integrande do Projeto de Extensão: “Ciclo de palestras, oficinas e atividades culturais para a formação geral de educadores e professores de matemática”, e será realizada das 9h às 11h, na sala3 do Câmpus Bragança Paulista do Instituto Federal de São Paulo, localizado à Av. Francisco Samuel Lucchesi Filho, 770 – Penha – Bragança Paulista – SP.

O objetivo da oficina é evidenciar alternativas para o ensino de conteúdos de geometria por meio de material concreto e, através das técnicas do origami, confeccionar três dos cinco sólidos de Platão - tetraedro, hexaedro e octaedro -, oportunizando além dos conhecimentos acerca dos próprios sólidos, também a exploração, visualização de forma concreta e a apropriação de termos comumente utilizados no ensino de geometria tais como: quadrado, retângulo, triângulo, vértice, aresta, diagonal, perpendicular, figura plana, sólido geométrico, entre outros.

A oficina é direcionada a professores de matemática, pedagogos, alunos de Licenciatura em Matemática, alunos de Pedagogia, alunos do Ensino Médio e demais interessados. Para participar é necessário fazer a inscrição por meio do link https://goo.gl/dgcNqD. Haverá certificados aos participantes.