Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Câmpus Bragança Paulista fazem visita à ThoughtWorks

Estudantes do Câmpus Bragança Paulista fazem visita à ThoughtWorks

Criado: Terça, 17 de Outubro de 2017, 16h47

No dia 06 de outubro, 28 estudantes dos cursos técnicos Integrados em Informática e Mecânica, acompanhados das professoras Cristina Corrêa de Oliveira, Elisandra Aparecida Alves da Silva e Luciene Angelica Cardoso Valle visitaram a empresa ThoughtWorks, em São Paulo. A visita é uma das atividades do projeto IF(meninas){na computação}, que visa promover a participação feminina na área da Computação.

A empresa ThoughtWorks é uma empresa de software com mais de 4500 pessoas distribuídas em 42 escritórios em 15 países: Austrália, Alemanha, África do Sul, Brasil, Canadá, Chile, China, Espanha, Equador, Estados Unidos, Índia, Itália, Reino Unido, Singapura e Turquia.

Os estudantes foram recebidos por funcionários da empresa que apresentaram seus diferenciais, realizaram diversas dinâmicas e discutiram temas importantes da área.

De acordo com a professora Elisandra, conhecer uma empresa como a ThoughtWorks permite compreender que é possível desenvolver software de forma sustentável e promover justiça social e econômica.