Página inicial > Últimas Notícias > Participe da oficina “Estudo de Funções polinomiais de primeiro e segundo graus utilizando o Geogebra”

Criado: Quarta, 22 de Novembro de 2017, 12h24
imagem sem descrição.

No dia 02 de dezembro, sábado, será realizada a oficina “Estudo de Funções polinomiais de primeiro e segundo graus utilizando o Geogebra”, ministrada por Beatriz Bonucci e Eduardo Sabion. A atividade é integrante do Projeto de Extensão: “Ciclo de palestras, oficinas e atividades culturais para a formação geral de educadores e professores de matemática”, e será realizada das 9h às 11h, no laboratório de informática 1 do Câmpus Bragança Paulista do Instituto Federal de São Paulo, localizado à Av. Francisco Samuel Lucchesi Filho, 770 – Penha – Bragança Paulista – SP.

A oficina tem como objetivo apresentar possibilidades educativas para o ensino de conteúdos de funções no ensino médio utilizando o software livre Geogebra, associando os conhecimentos prévios dos alunos à visão geométrica que o software matemático proporciona.

A priori, serão apresentadas as ferramentas àqueles que desconhecem o software, bem como suas formas de uso, contrastando e diferenciando suas vantagens em relação à lousa e giz.  A posteriori, serão revisados os conteúdos matemáticos envolvidos e serão apontadas propostas de atividades visando o processo de ensino-aprendizagem de diferentes tipos de funções que são abordados no Ensino Médio.

A oficina é destinada a professores de matemática, alunos de Licenciatura em Matemática, alunos do Ensino Médio e demais interessados em conhecer as ferramentas do Geogebra.

Haverá certificados aos participantes e, para participar, é necessário fazer a inscrição por meio do link:  http://goo.gl/crui7h.